Atrair visitantes e criar uma relação de confiança com eles para depois transformá-los em cliente é uma maneira consistente e segura de melhorar seu negócio. Mas isso você já sabe. É a conhecida jornada do consumidor que usa a influência dos 5 As do marketing na decisão de compra das pessoas.
Já escrevemos sobre isso no nosso blog, você já deve ter lido.
Então, agora, vamos focar na relação de confiança com o visitante que se reflete na conversão deles em leads: é essa conversão que garantirá mais vendas para você . Mas você sabe como fazer isso?
Você precisa pedir. Isso mesmo, porque se você não pedir nada ao seu visitante dificilmente ele fará alguma coisa, mesmo que já esteja bem engajado com o seu conteúdo.
Logo, você tem que estimular o visitante.
Quero te ajudar com isso, porque isso fará suas vendas aumentarem.
Por esse motivo, peguei este conteúdo especial que encaminhamos ao nossos leads por e-mail (ou seja, quem se inscreveu para receber nossos conteúdos na sua caixa de e-mail) e comentei as 5 etapas mais usadas para converter leads no marketing digital , veja só:
Para capturar um lead é preciso oferecer uma recompensa: criar uma oferta isca é a melhor maneira de fazer isso. É claro, você precisa ter a oferta certa para o seu negócio. E se você não sabe quais são os tipos de oferta para geração de leads, sinceramente, você está perdendo muitas chances de vendas.
Nós temos um ebook bem completo sobre isso, você já deveria ter baixado, mas se não o tem ainda, pega ele aí:
28 tipos de oferta para Geração de
Leads .
Decidido o tipo de oferta certa para o seu negócio, você poderá seguir com o plano para conversão de leads, acompanhe.
Pop up é uma janelinha que aparece pedindo para o visitante fazer algo quando está navegando em um site. Por exemplo: quando um visitante está lendo sobre dieta no site, você pode colocar um pop up sugerindo que ele baixe um ebook com X tipos de dietas saudáveis.
A chamada precisa ser contextualizada e fazer sentido para o seu visitante, se ele está lendo sobre dieta, não adianta jogar um pop up sobre reeducação alimentar, entende? Esse não é o momento.
Além disso, para que o pop up seja atrativo é preciso investir tempo elaborando cores e frases que façam sentido e estimule a ação. Assim você vai converter mais. Temos mais dicas para você conseguir leads.
Os formulários são ótimos para saber a opinião dos visitantes , afinal, tudo que for construido deve ser pensado neles. E deduzir não é algo muito preciso, certo? Logo, o melhor mesmo é perguntar ao visitante, por meio de um formulário, se ele gostou do site, se achou a navegação intuitiva, se o carregamento foi rápido, etc.
O formulário precisa ser simples e com poucas perguntas. Com a opinião dele, você saberá o que fazer para convertê-lo em lead. Assim você terá dados reais sobre o que fazer. Entende o poder que isso oferece para captar mais leads e aumentar as vendas?
Dificilmente alguem compra algo em um site confuso, porque todo mundo quer facilidade e rapidez.
Agora me diga: o que os visitantes acham do seu site? Entendeu por que um formulário é importante? Com a opinião do seu público você poderá montar o ambiente perfeito para convertê-los . Vamos para a próxima dica.
Landing page é uma página de internet focada em entregar algo ao visitante e em troca coletar informações dele para convertê-lo em lead. Ou seja, quando o visitante entra na landing page ele atendeu um chamado do seu pop up ou CTA (chamada para ação em um texto).
Isso significa que ele quer um relacionamento maior com sua empresa.
Então, você precisa montar uma página que seja simples e intuitiva , se você fez o download do nosso ebook, 28 tipos de oferta para geração de leads , já viu como é uma boa landing page. Ela é focada no que promete, isto é, baixar o ebook, então só dá para fazer isso, colocar as informações, fazer o download e só.
Agora, vamos para nossa última dica especial que vai te ajudar a aumentar sua base de leads e, consequentemente, seu número de clientes.
Divulgar é a nossa última dica para que você capture mais leads, afinal, o que adianta ter uma oferta isca maravilhosa, mas ninguém ter acesso a ela?
Porém, isso não quer dizer que você deve sair divulgando seu conteúdo em todos os canais. Vá com calma.
Primeiro saiba onde está a persona do seu negócio , ou seja, pesquise em quais canais na internet seu público-alvo é ativo para então divulgar neles.
Se você usa o Twitter para oferecer um vídeo aula gratuita sobre como educar os filhos, mas o público para esse conteúdo está no Facebook, o resultado será ruim, você terá perdido tempo, energia e, pior, dinheiro.
Então, mapeie sua persona. Só assim você terá o retorno satisfatório.
Nós fazemos assim com os nossos clientes, para então saber onde teremos o ROI (Retorno do Investimento) que buscamos.
Agora, você já tem tudo que precisa para aumentar suas vendas , ponha as etapas em prática agora mesmo, cresça sua base de leads e venda mais.
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