SEO para PME

<p><strong>SEO para pequenas empresas</strong> t&ecirc;m como objetivo alavancar os resultados de neg&oacute;cios que est&atilde;o iniciando no mercado ou que j&aacute; est&atilde;o um tempo e querem melhorar seus rendimentos.</p> <p>Os motores de busca s&atilde;o uma oportunidade de neg&oacute;cio, afinal, quando algu&eacute;m tem alguma d&uacute;vida, a primeira coisa que se pensa &eacute;: vou &ldquo;dar um Google&rdquo;.</p> <p>Nesse momento entra a oportunidade de ser visto no mecanismo de pesquisa. Por isso, cada vez mais empresas desejam alcan&ccedil;ar a primeira p&aacute;gina de busca do Google; E isso&nbsp;n&atilde;o &eacute; s&oacute; para ser visto, &eacute; para aumentar os rendimentos.</p> <p>Mas para chegar l&aacute; &eacute; preciso montar uma estrat&eacute;gia de marketing digital especializada em SEO (Search Engine Optimization) de longo prazo.</p> <p>Porque n&atilde;o adianta um m&ecirc;s de conte&uacute;do, &eacute; preciso manter uma regularidade para que as pessoas se tornem visitantes recorrentes e confiem na autoridade da sua marca.</p> <p>Isso &eacute; exatamente o que n&oacute;s da Tendency fazemos, realizamos <u><a href="https://tendency.com.br/consultoria-seo">consultoria SEO</a></u> para identificar o que est&aacute; errado na sua atua&ccedil;&atilde;o digital e em seguida montar uma estrat&eacute;gia de inbound marketing que vai&nbsp;melhorar o posicionamento da sua marca.</p> <p>Abaixo daremos algumas dicas para que voc&ecirc; melhore sua estrat&eacute;gia de SEO para pequenas empresas ou comece a montar uma. Confira:<br /> &nbsp;</p> <h2>Come&ccedil;ando SEO para pequenas empresas</h2> <p>Algumas pessoas pensam que s&oacute; grandes organiza&ccedil;&otilde;es, com muito dinheiro para investir em marketing&nbsp;podem se destacar no <u><a href="https://tendency.com.br/marketing-conteudo">marketing de conte&uacute;do</a></u>.</p> <p>Isso &eacute; um engano, com a palavra-chave certa e com um site otimizado, qualquer um que tenha interesses em assuntos relacionados ao seu produto poder&aacute; te achar de forma org&acirc;nica, ou seja, de gra&ccedil;a.</p> <p>Basta tomar as atitudes certas na elabora&ccedil;&atilde;o das t&eacute;cnicas de divulga&ccedil;&atilde;o dos seus produtos ou servi&ccedil;os.&nbsp;O&nbsp;que pode ajudar &eacute; a cria&ccedil;&atilde;o de sites otimizados, pois os motores de busca levam em considera&ccedil;&atilde;o a rapidez de carregamento e a qualidade dos conte&uacute;dos&nbsp;oferecidos ao&nbsp;usu&aacute;rio.</p> <p>Ter um endere&ccedil;o pr&oacute;prio com dom&iacute;nio da empresa &eacute; fundamental para fazer SEO e dar autoridade para sua marca. Al&eacute;m disso, URLs personalizadas ajudam muito com os mecanismos de busca.</p> <p>Resumindo: para come&ccedil;ar o planejamento de SEO para pequenas empresas voc&ecirc; deve ter um site, um blog e algumas redes sociais.<br /> &nbsp;</p> <h2>Quais redes sociais devo ter</h2> <p>Uma coisa que sabemos &eacute; que o SEO para pequenas empresas &eacute; focado diretamente no Google, pois &eacute; l&aacute; que seu site ser&aacute; exibido para quem busca algo relacinado aos seus conte&uacute;dos.</p> <p>Mas n&atilde;o &eacute; s&oacute; pelo&nbsp;Google que se consegue atrair visitantes, os links externos indicando seu site fazem com outras pessoas chegue at&eacute; voc&ecirc;, al&eacute;m de aumentar&nbsp;sua autoridade, permitindo um melhor ranqueamento no buscador.</p> <p>Por isso, voc&ecirc; n&atilde;o deve ter s&oacute; uma linha de atua&ccedil;&atilde;o como cria&ccedil;&atilde;o de <u>conte&uacute;do para blog</u>. Se voc&ecirc; deseja que seu neg&oacute;cio tenha sucesso &eacute; preciso trabalhar em outros meios.</p> <p>Otimizar seu site, criar <u>conte&uacute;do para e-commerce</u> para sua loja virtual e ficar esperando os usu&aacute;rios &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o, mas n&atilde;o a melhor. A melhor &eacute; agilizar seu ranqueamento&nbsp;divulgando o que voc&ecirc; produz&nbsp;nas redes sociais.</p> <p>Qual?&nbsp;Conhe&ccedil;a as redes sociais com mais tr&aacute;fego atualmente no Brasil segundo pesquisa realizada pela Hootsuite:</p> <ul> <li>YouTube com 98 milh&otilde;es.</li> <li>Facebook com 130 milh&otilde;es.</li> <li>WhatsApp com 120 milh&otilde;es.</li> <li>Instagram com 69 milh&otilde;es.</li> <li>Twitter com 27,7 milh&otilde;es.</li> <li>LinkedIn com 29 milh&otilde;es.</li> </ul> <p>Agora que j&aacute; sabe quais as maiores, voc&ecirc; deve identificar por meio de uma consultoria em que redes sociais est&atilde;o seus clientes e investir na produ&ccedil;&atilde;o de conte&uacute;do por l&aacute;. Outro refor&ccedil;o &eacute; o uso de <a href="https://tendency.com.br/links-patrocinados"><u>links patrocinados</u></a>.</p> <h2>Obtenha sucesso com SEO para Pequenas Empresas</h2> <p>O SEO para pequenas empresas faz com que ela cres&ccedil;a e deixe de ser pequena, quem n&atilde;o deseja isso?</p> <p>Se um empreendedor quer obter sucesso &eacute; preciso investir, certo? Ent&atilde;o, o SEO para pequenas empresas &eacute; s&oacute; o come&ccedil;o.</p> <p>Mas para n&atilde;o ficar s&oacute; nas palavras, abaixo separamos um exemplo de empresa brasileira que usou o marketing digital e obteve sucesso. Confira:</p> <p>Macias T&ecirc;xtil: Empresa com mais 60 anos que decidiu entrar na era digital para alavancar seus neg&oacute;cios e mesmo em momento de crise econ&ocirc;mica consegui um aumento de 54,7%, <a href="https://inforchannel.com.br/macias-textil-investe-em-marketing-digital-e-aumenta-suas-vendas-mesmo-na-crise/"><u>otimizando seu site para SEO</u></a> e investindo em produ&ccedil;&atilde;o de conte&uacute;do.<br /> &nbsp;</p> <p>Outro exemplo &eacute; a <a href="https://energyprime.com.br/blog/"><u>Energy Prime</u></a>, empresa que comercializa placas solares. Seu objetivo &eacute; diminuir a depend&ecirc;ncia de pessoas e empresas nas concession&aacute;rias de energia el&eacute;trica.&nbsp;</p> <p>Para isso ela investiu na otimiza&ccedil;&atilde;o SEO do seu site, assim os usu&aacute;rios chegar&atilde;o at&eacute; ele&nbsp;de forma org&acirc;nica pelos buscadores e tamb&eacute;m investiu na produ&ccedil;&atilde;o de conte&uacute;do para blog.</p> <p>Uma atitude com o objetivo de popularizar o uso de energia sustent&aacute;vel, com foco nos interessados, criando autoridade para marca e em consequ&ecirc;ncia aumentando as vendas.</p> <p>E ent&atilde;o, o que voc&ecirc; est&aacute; esperando? Quer aumentar a autoridade da sua marca e conquistar consumidores? Adote o SEO para pequenas empresas.</p> <p>Para saber mais como ajudamos nossos clientes clique <a href="https://tendency.com.br/contato"><u>aqui</u></a>. Vamos bater um papo e montar uma estrat&eacute;gia personalizado para o seu neg&oacute;cio.</p>

SEO para pequenas empresas têm como objetivo alavancar os resultados de negócios que estão iniciando no mercado ou que já estão um tempo e querem melhorar seus rendimentos.

Os motores de busca são uma oportunidade de negócio, afinal, quando alguém tem alguma dúvida, a primeira coisa que se pensa é: vou “dar um Google”.

Nesse momento entra a oportunidade de ser visto no mecanismo de pesquisa. Por isso, cada vez mais empresas desejam alcançar a primeira página de busca do Google; E isso não é só para ser visto, é para aumentar os rendimentos.

Mas para chegar lá é preciso montar uma estratégia de marketing digital especializada em SEO (Search Engine Optimization) de longo prazo.

Porque não adianta um mês de conteúdo, é preciso manter uma regularidade para que as pessoas se tornem visitantes recorrentes e confiem na autoridade da sua marca.

Isso é exatamente o que nós da Tendency fazemos, realizamos consultoria SEO para identificar o que está errado na sua atuação digital e em seguida montar uma estratégia de inbound marketing que vai melhorar o posicionamento da sua marca.

Abaixo daremos algumas dicas para que você melhore sua estratégia de SEO para pequenas empresas ou comece a montar uma. Confira:
 

Começando SEO para pequenas empresas

Algumas pessoas pensam que só grandes organizações, com muito dinheiro para investir em marketing podem se destacar no marketing de conteúdo.

Isso é um engano, com a palavra-chave certa e com um site otimizado, qualquer um que tenha interesses em assuntos relacionados ao seu produto poderá te achar de forma orgânica, ou seja, de graça.

Basta tomar as atitudes certas na elaboração das técnicas de divulgação dos seus produtos ou serviços. O que pode ajudar é a criação de sites otimizados, pois os motores de busca levam em consideração a rapidez de carregamento e a qualidade dos conteúdos oferecidos ao usuário.

Ter um endereço próprio com domínio da empresa é fundamental para fazer SEO e dar autoridade para sua marca. Além disso, URLs personalizadas ajudam muito com os mecanismos de busca.

Resumindo: para começar o planejamento de SEO para pequenas empresas você deve ter um site, um blog e algumas redes sociais.
 

Quais redes sociais devo ter

Uma coisa que sabemos é que o SEO para pequenas empresas é focado diretamente no Google, pois é lá que seu site será exibido para quem busca algo relacinado aos seus conteúdos.

Mas não é só pelo Google que se consegue atrair visitantes, os links externos indicando seu site fazem com outras pessoas chegue até você, além de aumentar sua autoridade, permitindo um melhor ranqueamento no buscador.

Por isso, você não deve ter só uma linha de atuação como criação de conteúdo para blog. Se você deseja que seu negócio tenha sucesso é preciso trabalhar em outros meios.

Otimizar seu site, criar conteúdo para e-commerce para sua loja virtual e ficar esperando os usuários é uma opção, mas não a melhor. A melhor é agilizar seu ranqueamento divulgando o que você produz nas redes sociais.

Qual? Conheça as redes sociais com mais tráfego atualmente no Brasil segundo pesquisa realizada pela Hootsuite:

  • YouTube com 98 milhões.
  • Facebook com 130 milhões.
  • WhatsApp com 120 milhões.
  • Instagram com 69 milhões.
  • Twitter com 27,7 milhões.
  • LinkedIn com 29 milhões.

Agora que já sabe quais as maiores, você deve identificar por meio de uma consultoria em que redes sociais estão seus clientes e investir na produção de conteúdo por lá. Outro reforço é o uso de links patrocinados.

Obtenha sucesso com SEO para Pequenas Empresas

O SEO para pequenas empresas faz com que ela cresça e deixe de ser pequena, quem não deseja isso?

Se um empreendedor quer obter sucesso é preciso investir, certo? Então, o SEO para pequenas empresas é só o começo.

Mas para não ficar só nas palavras, abaixo separamos um exemplo de empresa brasileira que usou o marketing digital e obteve sucesso. Confira:

Macias Têxtil: Empresa com mais 60 anos que decidiu entrar na era digital para alavancar seus negócios e mesmo em momento de crise econômica consegui um aumento de 54,7%, otimizando seu site para SEO e investindo em produção de conteúdo.
 

Outro exemplo é a Energy Prime, empresa que comercializa placas solares. Seu objetivo é diminuir a dependência de pessoas e empresas nas concessionárias de energia elétrica. 

Para isso ela investiu na otimização SEO do seu site, assim os usuários chegarão até ele de forma orgânica pelos buscadores e também investiu na produção de conteúdo para blog.

Uma atitude com o objetivo de popularizar o uso de energia sustentável, com foco nos interessados, criando autoridade para marca e em consequência aumentando as vendas.

E então, o que você está esperando? Quer aumentar a autoridade da sua marca e conquistar consumidores? Adote o SEO para pequenas empresas.

Para saber mais como ajudamos nossos clientes clique aqui. Vamos bater um papo e montar uma estratégia personalizado para o seu negócio.