Marketing de Conteúdo

<p>O <strong>marketing de conte&uacute;do</strong> &eacute; uma estrat&eacute;gia focada no relacionamento com o cliente que gere resultados para o seu neg&oacute;cio e ofere&ccedil;a valor ao consumidor.</p> <p>N&oacute;s, da&nbsp;Tendency, temos&nbsp;experi&ecirc;ncias na aplica&ccedil;&atilde;o dessa estrat&eacute;gia, conquistando &oacute;timo resultados para os nossos clientes.</p> <p>O cliente precisa&nbsp;v&ecirc; na sua marca um parceiro com autoridade, para isso n&atilde;o basta dizer, &eacute; preciso mostrar a ele, entregando algo de valor antes mesmo que ele compre o seu produto ou servi&ccedil;o.</p> <p>Seu neg&oacute;cio deve ser visto por ele como um parceiro capaz de solucionar os problemas que ele tem.</p> <p>&Eacute; isto que faz o marketing de conte&uacute;do: ele &eacute; uma estrat&eacute;gia de relacionamento com o cliente, que entrega conte&uacute;do relevante.</p> <h2>O que &eacute; marketing de conte&uacute;do?</h2> <p>O marketing de conte&uacute;do &eacute; uma estrat&eacute;gia de neg&oacute;cio que cria e divulga conte&uacute;dos, mas n&atilde;o qualquer conte&uacute;do, &eacute; preciso definir o que a persona (p&uacute;blico-alvo) da sua marca deseja.</p> <p>Isso nos permite conhecer o que ser&aacute; relevante, ter&aacute; consist&ecirc;ncia e valor para atrair o cliente certo para o seu neg&oacute;cio, fazendo com que voc&ecirc; tenha lucro.</p> <p>N&atilde;o adianta atrair um usu&aacute;rio que n&atilde;o tenha interesse no que voc&ecirc; vende, ser&aacute; perda de energia, oorque o conte&uacute;do ser&aacute; ignorado por ele.</p> <p>O <a href="https://contentmarketinginstitute.com/"><u>Marketing Content Institute</u></a> dos EUA, criado para divulgar os conceitos de marketing digital foca nesta defini&ccedil;&atilde;o: gerar lucro com as estrat&eacute;gias de marketing digital.</p> <p>Do mesmo modo, o autor <a href="https://theweek.com/authors/keith-blanchard">Keith Blanchard</a>, especialista na &aacute;rea, diz algo semelhante, para ele oferecer conte&uacute;do n&atilde;o &eacute; fazer an&uacute;ncio, porque isso &eacute; geral, n&atilde;o foca no cliente certo:</p> <p>&Eacute; preciso cativar o usu&aacute;rio com um conte&uacute;do que ele realmente deseja para que no fim das contas ele compre ou contrate o que voc&ecirc; oferece.</p> <h2>Como fazer marketing de conte&uacute;do?</h2> <p>Para fazer marketing de conte&uacute;do &eacute; preciso ter uma equipe alinhada com seu p&uacute;blico-alvo, que saiba o que ele deseja para assim oferecer o conte&uacute;do que ele precisa.</p> <p>Por exemplo, n&oacute;s&nbsp;possu&iacute;mos uma equipe capacitada que segue as boas pr&aacute;ticas do marketing digital, que nos permite compreender e solucionar as necessidades do seu neg&oacute;cio</p> <p>Para isso seguimos os seguintes passos:</p> <ul> <li><strong>Estudamos o p&uacute;blico-alvo</strong> (persona): assim poderemos definir com quem queremos falar e o que &eacute; relevante para eles.</li> </ul> <ul> <li><strong>Criamos o objetivo</strong>: j&aacute; sabendo quem &eacute; a persona, criamos um objetivo de neg&oacute;cio, com pesquisa de palavras-chave alinhada &agrave; sua marca e que ser&atilde;o procuradas pelo usu&aacute;rio.</li> </ul> <ul> <li><strong>Elaboramos o&nbsp;conte&uacute;do</strong>: com a persona e o objetivo definido,&nbsp;criamos conte&uacute;dos para todas as plataformas ou as que est&atilde;o no objetivo como sites, blog posts, imagens e texto para m&iacute;dias digitais, <u><a href="https://tendency.com.br/desenvolvimento-books">desenvolvimento de&nbsp;e-books</a></u> para capta&ccedil;&atilde;o de leads e cria&ccedil;&atilde;o de landing pages.</li> </ul> <ul> <li><strong>T&eacute;cnicas de UX writer</strong>: nos conte&uacute;dos elaborados, aplicamos t&eacute;cnicas de UX writer, focado na experi&ecirc;ncia do usu&aacute;rio e em resultados.</li> </ul> <ul> <li><strong>Design UX/UI</strong>: al&eacute;m do conte&uacute;do a experi&ecirc;ncia de navega&ccedil;&atilde;o do cliente deve ser intuitiva, f&aacute;cil e agrad&aacute;vel, para isso usamos conceitos de design UX/UI para v&aacute;rias telas: computador, tablet e celular.</li> </ul> <ul> <li><strong>Otimiza&ccedil;&atilde;o SEO</strong>: otimizamos o site para que ele seja visto pelo Google e esteja na primeira p&aacute;gina sem compra de posicionamento.</li> </ul> <h2>Seu conte&uacute;do precisa ser visto</h2> <p>Todo esse trabalho maravilhoso precisa ser achado pelo cliente, do contr&aacute;rio n&atilde;o adianta de nada, certo?</p> <p>Uma coisa que o marketing de conte&uacute;do trouxe do marketing antigo &eacute; a visibilidade, afinal, para que a estrat&eacute;gia d&ecirc; lucro ao seu neg&oacute;cio, &eacute; preciso que ela seja consumida.</p> <p>Por&eacute;m, diferente do outbound marketing, aqui h&aacute; foco. Ent&atilde;o, n&atilde;o queremos ser visto por todo mundo, mas pelas pessoas certas.</p> <p>Assim, nossa equipe aplica as boas t&eacute;cnicas de SEO do marketing de conte&uacute;do para que o seu site e blog esteja na primeira p&aacute;gina dos buscadores de plataformas como o Google, Bing e Yahoo.</p> <p>E tamb&eacute;m usamos ferramentas como Google ADs e Facebook ADs para potencializar os resultados.</p> <h2>Fa&ccedil;a uma consultoria conosco</h2> <p>E ent&atilde;o, quer aplicar o marketing de conte&uacute;do no seu neg&oacute;cio e alcan&ccedil;ar &oacute;timos resultados?</p> <p>Fa&ccedil;a uma consultoria com nossa equipe e saiba como o marketing de conte&uacute;do dar&aacute; visibilidade a sua marca e trar&aacute; novas oportunidades de neg&oacute;cio. Entre em contato conosco por <a href="https://tendency.com.br/contato"><u>aqui</u></a>.</p>

O marketing de conteúdo é uma estratégia focada no relacionamento com o cliente que gere resultados para o seu negócio e ofereça valor ao consumidor.

Nós, da Tendency, temos experiências na aplicação dessa estratégia, conquistando ótimo resultados para os nossos clientes.

O cliente precisa vê na sua marca um parceiro com autoridade, para isso não basta dizer, é preciso mostrar a ele, entregando algo de valor antes mesmo que ele compre o seu produto ou serviço.

Seu negócio deve ser visto por ele como um parceiro capaz de solucionar os problemas que ele tem.

É isto que faz o marketing de conteúdo: ele é uma estratégia de relacionamento com o cliente, que entrega conteúdo relevante.

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma estratégia de negócio que cria e divulga conteúdos, mas não qualquer conteúdo, é preciso definir o que a persona (público-alvo) da sua marca deseja.

Isso nos permite conhecer o que será relevante, terá consistência e valor para atrair o cliente certo para o seu negócio, fazendo com que você tenha lucro.

Não adianta atrair um usuário que não tenha interesse no que você vende, será perda de energia, oorque o conteúdo será ignorado por ele.

O Marketing Content Institute dos EUA, criado para divulgar os conceitos de marketing digital foca nesta definição: gerar lucro com as estratégias de marketing digital.

Do mesmo modo, o autor Keith Blanchard, especialista na área, diz algo semelhante, para ele oferecer conteúdo não é fazer anúncio, porque isso é geral, não foca no cliente certo:

É preciso cativar o usuário com um conteúdo que ele realmente deseja para que no fim das contas ele compre ou contrate o que você oferece.

Como fazer marketing de conteúdo?

Para fazer marketing de conteúdo é preciso ter uma equipe alinhada com seu público-alvo, que saiba o que ele deseja para assim oferecer o conteúdo que ele precisa.

Por exemplo, nós possuímos uma equipe capacitada que segue as boas práticas do marketing digital, que nos permite compreender e solucionar as necessidades do seu negócio

Para isso seguimos os seguintes passos:

  • Estudamos o público-alvo (persona): assim poderemos definir com quem queremos falar e o que é relevante para eles.
  • Criamos o objetivo: já sabendo quem é a persona, criamos um objetivo de negócio, com pesquisa de palavras-chave alinhada à sua marca e que serão procuradas pelo usuário.
  • Elaboramos o conteúdo: com a persona e o objetivo definido, criamos conteúdos para todas as plataformas ou as que estão no objetivo como sites, blog posts, imagens e texto para mídias digitais, desenvolvimento de e-books para captação de leads e criação de landing pages.
  • Técnicas de UX writer: nos conteúdos elaborados, aplicamos técnicas de UX writer, focado na experiência do usuário e em resultados.
  • Design UX/UI: além do conteúdo a experiência de navegação do cliente deve ser intuitiva, fácil e agradável, para isso usamos conceitos de design UX/UI para várias telas: computador, tablet e celular.
  • Otimização SEO: otimizamos o site para que ele seja visto pelo Google e esteja na primeira página sem compra de posicionamento.

Seu conteúdo precisa ser visto

Todo esse trabalho maravilhoso precisa ser achado pelo cliente, do contrário não adianta de nada, certo?

Uma coisa que o marketing de conteúdo trouxe do marketing antigo é a visibilidade, afinal, para que a estratégia dê lucro ao seu negócio, é preciso que ela seja consumida.

Porém, diferente do outbound marketing, aqui há foco. Então, não queremos ser visto por todo mundo, mas pelas pessoas certas.

Assim, nossa equipe aplica as boas técnicas de SEO do marketing de conteúdo para que o seu site e blog esteja na primeira página dos buscadores de plataformas como o Google, Bing e Yahoo.

E também usamos ferramentas como Google ADs e Facebook ADs para potencializar os resultados.

Faça uma consultoria conosco

E então, quer aplicar o marketing de conteúdo no seu negócio e alcançar ótimos resultados?

Faça uma consultoria com nossa equipe e saiba como o marketing de conteúdo dará visibilidade a sua marca e trará novas oportunidades de negócio. Entre em contato conosco por aqui.