Links Patrocinados

<p><strong>Links patrocinados</strong> fazem parte da estrat&eacute;gia de marketing digital para conseguir um r&aacute;pido retorno de resultados em qualquer n&iacute;vel na jornada do comprador.</p> <p>N&oacute;s, da Tendency, sabemos que para maximizar seus ganhos e obter grande retorno dos investimentos &eacute; preciso criar v&aacute;rias frentes de atua&ccedil;&atilde;o.</p> <p>&Eacute; nesse sentido que em uma consultoria de SEO tra&ccedil;amos caminhos para alcan&ccedil;ar de forma r&aacute;pida os objetivos dos nossos clientes.</p> <h2>Como conquistar clientes pela internet?</h2> <p>Para conquistar clientes pela internet &eacute; necess&aacute;rio atrair aten&ccedil;&atilde;o do usu&aacute;rio e oferecer uma solu&ccedil;&atilde;o para o problema dele, mas o que deve ser feito para que ele veja sua campanha?</p> <p>Essa &eacute; o primeiro passo na jornada do comprador, ou seja, a atra&ccedil;&atilde;o de tr&aacute;fego para sua p&aacute;gina&nbsp;que pode ser de modo org&acirc;nico ou com links patrocinados.</p> <p>Atrair o cliente de modo org&acirc;nico com produ&ccedil;&atilde;o de <a href="https://tendency.com.br/conteudo-para-blog">conte&uacute;do para blogs</a> e landing pages, demanda um bom investimento de tempo.</p> <p>J&aacute; usar links patrocinados agiliza esse processo, porque n&atilde;o ser&aacute; preciso esperar a indexa&ccedil;&atilde;o org&acirc;nica pelos buscadores, como o Google e o Yahoo.</p> <p>&Eacute; quase que um atalho, mas esse atalho deve ser feito com cuidado e muito bem pensado se n&atilde;o ser&aacute; tempo e dinheiro jogado fora.</p> <h2>Como usar links patrocinados?</h2> <p>Antes de falar onde e como se deve usar os links patrocinados &eacute; necess&aacute;rio destacar uma coisa: a utiliza&ccedil;&atilde;o deles n&atilde;o dispensa o investimento no tr&aacute;fego org&acirc;nico&nbsp;ao contr&aacute;rio.</p> <p>A produ&ccedil;&atilde;o de conte&uacute;do em SEO deve ser a base para os links patrocinados, &agrave;s duas estrat&eacute;gias, assim como outras, permitir&atilde;o alavancar seus neg&oacute;cios.</p> <p>Dito isto, vamos come&ccedil;ar: o que s&atilde;o links patrocinados? Eles s&atilde;o an&uacute;ncios em textos para os mecanismos de busca (Google).</p> <p>Voc&ecirc; j&aacute; deve ter prestado aten&ccedil;&atilde;o na busca do Google&nbsp;quando pesquisa algum assunto e&nbsp;os tr&ecirc;s ou quatro primeiros resultados s&atilde;o pagos indicado com o termo [An&uacute;ncio] antes do endere&ccedil;o da p&aacute;gina.</p> <p>Eles s&atilde;o links patrocinados via <a href="https://ads.google.com/intl/pt-BR_br/home/">Google Ads</a>&nbsp;e&nbsp;tamb&eacute;m &eacute; poss&iacute;vel faz&ecirc;-los nas m&iacute;dias digitais, como <a href="https://tendency.com.br/facebook-ads">Facebook Ads</a>&nbsp;ou Twitter Ads.</p> <p>Abaixo daremos 3 dicas de como usamos os links patrocinados para os nossos clientes:</p> <ul> <li><strong>Dica 1</strong>: estudar a persona (p&uacute;blico alvo) para identificar onde elas est&atilde;o:&nbsp;segmentar o p&uacute;blico e decidir se o link ser&aacute; vinculado em alguma m&iacute;dia social como Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin ou buscadores como Google Ads.</li> </ul> <ul> <li><strong>Dica 2</strong>: produzir conte&uacute;do segmentado para cada persona:&nbsp;aplicado a dica 1, agora &eacute; preciso produzir um conte&uacute;do focado em resolver o problema do seu p&uacute;blico alvo. N&atilde;o adianta produzir conte&uacute;do para atingir todo mundo. Isso &eacute; jogar dinheiro fora. &Eacute; preciso ter objetivo e focar na persona certa.</li> </ul> <ul> <li><strong>Dica 3</strong>: realizar ajustes quando necess&aacute;rio:&nbsp;uma das grandes vantagens dos links patrocinados &eacute; a possibilidade de acompanhar os dados de resultados que nos permite melhorar a campanha.</li> </ul> <p>Os dados nos ajudam a reavaliar nossas estrat&eacute;gias para que o investimento n&atilde;o seja em v&atilde;o.</p> <p>Feito isso as vantagens s&atilde;o muitas saber por qu&ecirc;? Veja:</p> <h2>6 vantagens dos Links Patrocinados</h2> <p>Montar uma estrat&eacute;gia certa de link patrocinado para seu neg&oacute;cio garante retornos e vantagens como:</p> <ol> <li>O an&uacute;ncio &eacute; cobrado por cliques (CPC): em outras palavras, voc&ecirc; s&oacute; paga quando o usu&aacute;rio clica no seu link patrocinado.</li> <li>&Eacute; poss&iacute;vel segmentar por regi&atilde;o: se sua persona se concentra no interior de S&atilde;o Paulo, ent&atilde;o o seu an&uacute;ncio s&oacute; ser&aacute; exibido para os usu&aacute;rios dessa regi&atilde;o (cidades e bairros).</li> <li>Os an&uacute;ncios aparecer&atilde;o em palavras-chave relevantes ao seu neg&oacute;cio: o que quer dizer que&nbsp;s&oacute; quem tem interesse no assunto do seu produto ver&aacute; seu an&uacute;ncio, aumentando as chances de retorno sobre investimento (ROI).</li> <li>Valores determinados: &eacute; poss&iacute;vel determinar o valor que voc&ecirc; deseja gastar em um per&iacute;odo como um m&ecirc;s, fazendo com que n&atilde;o ultrapasse seu or&ccedil;amento.</li> <li>Relat&oacute;rios dos links patrocinados: as plataformas de an&uacute;ncio geram relat&oacute;rios com dados valiosos que permitem avaliar se seu link &eacute; atrativo, se atinge o p&uacute;blico desejado, qual o retorno obtido, o n&uacute;mero de convers&atilde;o, etc.</li> <li>Remarketing: se um usu&aacute;rio viu o seu an&uacute;ncio e n&atilde;o converteu (realizou a a&ccedil;&atilde;o desejada) &eacute; poss&iacute;vel que uma campanha espec&iacute;fica acompanhe ele em toda a Rede de Display, Gmail e Resultados de Pesquisa para lembr&aacute;-lo de fechar contigo.</li> </ol> <p>Agora que voc&ecirc; j&aacute; conhece um pouco da nossa estrat&eacute;gia para uso de links patrocinado que tal montar uma para melhorar os resultados de suas vendas?</p> <p>Entre em contato conosco por <u><a href="https://tendency.com.br/contato">aqui </a></u>e agende uma consultoria.</p>

Links patrocinados fazem parte da estratégia de marketing digital para conseguir um rápido retorno de resultados em qualquer nível na jornada do comprador.

Nós, da Tendency, sabemos que para maximizar seus ganhos e obter grande retorno dos investimentos é preciso criar várias frentes de atuação.

É nesse sentido que em uma consultoria de SEO traçamos caminhos para alcançar de forma rápida os objetivos dos nossos clientes.

Como conquistar clientes pela internet?

Para conquistar clientes pela internet é necessário atrair atenção do usuário e oferecer uma solução para o problema dele, mas o que deve ser feito para que ele veja sua campanha?

Essa é o primeiro passo na jornada do comprador, ou seja, a atração de tráfego para sua página que pode ser de modo orgânico ou com links patrocinados.

Atrair o cliente de modo orgânico com produção de conteúdo para blogs e landing pages, demanda um bom investimento de tempo.

Já usar links patrocinados agiliza esse processo, porque não será preciso esperar a indexação orgânica pelos buscadores, como o Google e o Yahoo.

É quase que um atalho, mas esse atalho deve ser feito com cuidado e muito bem pensado se não será tempo e dinheiro jogado fora.

Como usar links patrocinados?

Antes de falar onde e como se deve usar os links patrocinados é necessário destacar uma coisa: a utilização deles não dispensa o investimento no tráfego orgânico ao contrário.

A produção de conteúdo em SEO deve ser a base para os links patrocinados, às duas estratégias, assim como outras, permitirão alavancar seus negócios.

Dito isto, vamos começar: o que são links patrocinados? Eles são anúncios em textos para os mecanismos de busca (Google).

Você já deve ter prestado atenção na busca do Google quando pesquisa algum assunto e os três ou quatro primeiros resultados são pagos indicado com o termo [Anúncio] antes do endereço da página.

Eles são links patrocinados via Google Ads e também é possível fazê-los nas mídias digitais, como Facebook Ads ou Twitter Ads.

Abaixo daremos 3 dicas de como usamos os links patrocinados para os nossos clientes:

  • Dica 1: estudar a persona (público alvo) para identificar onde elas estão: segmentar o público e decidir se o link será vinculado em alguma mídia social como Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin ou buscadores como Google Ads.
  • Dica 2: produzir conteúdo segmentado para cada persona: aplicado a dica 1, agora é preciso produzir um conteúdo focado em resolver o problema do seu público alvo. Não adianta produzir conteúdo para atingir todo mundo. Isso é jogar dinheiro fora. É preciso ter objetivo e focar na persona certa.
  • Dica 3: realizar ajustes quando necessário: uma das grandes vantagens dos links patrocinados é a possibilidade de acompanhar os dados de resultados que nos permite melhorar a campanha.

Os dados nos ajudam a reavaliar nossas estratégias para que o investimento não seja em vão.

Feito isso as vantagens são muitas saber por quê? Veja:

6 vantagens dos Links Patrocinados

Montar uma estratégia certa de link patrocinado para seu negócio garante retornos e vantagens como:

  1. O anúncio é cobrado por cliques (CPC): em outras palavras, você só paga quando o usuário clica no seu link patrocinado.
  2. É possível segmentar por região: se sua persona se concentra no interior de São Paulo, então o seu anúncio só será exibido para os usuários dessa região (cidades e bairros).
  3. Os anúncios aparecerão em palavras-chave relevantes ao seu negócio: o que quer dizer que só quem tem interesse no assunto do seu produto verá seu anúncio, aumentando as chances de retorno sobre investimento (ROI).
  4. Valores determinados: é possível determinar o valor que você deseja gastar em um período como um mês, fazendo com que não ultrapasse seu orçamento.
  5. Relatórios dos links patrocinados: as plataformas de anúncio geram relatórios com dados valiosos que permitem avaliar se seu link é atrativo, se atinge o público desejado, qual o retorno obtido, o número de conversão, etc.
  6. Remarketing: se um usuário viu o seu anúncio e não converteu (realizou a ação desejada) é possível que uma campanha específica acompanhe ele em toda a Rede de Display, Gmail e Resultados de Pesquisa para lembrá-lo de fechar contigo.

Agora que você já conhece um pouco da nossa estratégia para uso de links patrocinado que tal montar uma para melhorar os resultados de suas vendas?

Entre em contato conosco por aqui e agende uma consultoria.