Facebook Ads

<p>O <strong>Facebook Ads</strong> &eacute; uma forma r&aacute;pida de alcan&ccedil;ar os usu&aacute;rios certos para o seu neg&oacute;cio. O an&uacute;ncio pago na plataforma faz parte das estrat&eacute;gias de <u><a href="https://tendency.com.br/links-patrocinados">links patrocinados</a></u>, que com outras, aumentam o retorno do seu investimento.</p> <p>Criada pelo Facebook, a plataforma &eacute; muito completa e permite uma boa segmenta&ccedil;&atilde;o de an&uacute;ncios. E n&oacute;s da Tendency possu&iacute;mos estrat&eacute;gias que d&atilde;o &oacute;timos resultados.</p> <p>Veja o porqu&ecirc; de se anunciar no Facebook Ads abaixo.</p> <h2>Por que anunciar no Facebook Ads?</h2> <p>O Facebook Ads passa por praticamente todas as estrat&eacute;gias de marketing digital, pois a quantidade de usu&aacute;rios diversificados no Brasil &eacute; enorme.</p> <p>Assim, &eacute; quase certo que seu cliente ideal seja um usu&aacute;rio frequente dessa m&iacute;dia digital, porque o <u><a href="https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/brasil-e-o-3-pais-com-o-maior-numero-de-usuarios-do-facebook-02032019">Brasil &eacute; o terceiro pa&iacute;s</a></u> com o maior n&uacute;mero de usu&aacute;rios na plataforma.</p> <p>S&oacute; ficamos atr&aacute;s da &Iacute;ndia e dos EUA e isso se mant&eacute;m h&aacute; bastante tempo, ou seja, o investimento em Facebook Ads possui grande potencial para o seu neg&oacute;cio.</p> <p>Somos mais de 130 milh&otilde;es, &eacute; bem prov&aacute;vel que sua persona esteja no Facebook, mas &eacute; claro que para garantir um retorno sobre investimento (ROI) &eacute; preciso criar a campanha certa.</p> <p>Veja, abaixo, algumas dicas de como se deve anunciar no Facebook Ads.</p> <h2>5 dicas para criar uma campanha que d&ecirc; resultados</h2> <p>Para criar uma campanha que d&ecirc; resultados no Facebook Ads &eacute; preciso seguir um passo a passo b&aacute;sico, n&atilde;o basta cadastrar o cart&atilde;o de cr&eacute;dito e deixar para l&aacute;.</p> <p>Tudo deve ser pensado para um melhor retorno sobre o investimento, veja estas dicas: &nbsp;</p> <h3>Dica 1: criar o objetivo do an&uacute;ncio</h3> <p>Saber o que esperar da sua campanha &eacute; o primeiro passo na cria&ccedil;&atilde;o dela. Uma dica &eacute; se perguntar o que deseja: uma chamada para download na sua <u>landing page</u>, aumento do reconhecimento da marca, melhora no tr&aacute;fego do seu blog ou a venda de um produto?</p> <p>Com isso voc&ecirc; poder&aacute; analisar melhor os dados que ser&atilde;o gerados e ajustar a campanha para atrair a aten&ccedil;&atilde;o do p&uacute;blico certo.</p> <h3>Dica 2: segmentar o p&uacute;blico</h3> <p>Seu an&uacute;ncio deve ser direcionado para a persona do seu neg&oacute;cio, ou seja, para quem ver valor no seu conte&uacute;do e queira consumi-lo.</p> <p>Para isso, o Facebook Ads d&aacute; a possibilidade de restringir as pessoas que ver&atilde;o seu an&uacute;ncio, escolhendo a localiza&ccedil;&atilde;o (como estado, cidade e bairro), uso de dispositivos (como celular, PC ou tablet), interesse em algum hobbie, etc.</p> <p>Essa parte &eacute; muito importante para que o resultado da sua campanha seja vantajoso, uma dica da Tendency &eacute; criar an&uacute;ncios para pessoas que sejam parecidas com os seus atuais clientes. &nbsp;</p> <h3>Dica 3: onde seu an&uacute;ncio deve estar?</h3> <p>O Facebook Ads oferece op&ccedil;&otilde;es para que seu link patrocinado seja exibido no feed do Facebook, Instagram ou Messenger, bem como nos stories de cada um.</p> <p>Voc&ecirc; deve escolher o que mais atingir&aacute; seu p&uacute;blico, mas &eacute; poss&iacute;vel escolher todos eles ou at&eacute; mesmo deixar que a plataforma escolha automaticamente por voc&ecirc;. &nbsp;</p> <h3>Dica 4: escolher o formato</h3> <p>Voc&ecirc; sabe que os an&uacute;ncios devem ser atrativos, prendendo a aten&ccedil;&atilde;o do usu&aacute;rio, para isso &eacute; preciso escolher o formato certo para sua estrat&eacute;gia.</p> <p>O Facebook Ads oferece as seguintes op&ccedil;&otilde;es:</p> <ul> <li>foto (com ou sem texto na imagem)</li> </ul> <ul> <li>v&iacute;deo (dependendo do seu p&uacute;blico essa &eacute; a melhor forma de chamar aten&ccedil;&atilde;o com produ&ccedil;&otilde;es envolventes)</li> </ul> <ul> <li>stories (an&uacute;ncios de tela inteira)</li> </ul> <ul> <li>carrossel (crie sequ&ecirc;ncia com at&eacute; dez imagens, &oacute;timo para exibi&ccedil;&atilde;o de produtos para venda), etc.</li> </ul> <h3>Dica 5: definir or&ccedil;amento</h3> <p>Esse passo &eacute; muito importante, principalmente se sua ideia &eacute; manter o or&ccedil;amento enxuto. Uma das grandes vantagens do marketing digital &eacute; que a divulga&ccedil;&atilde;o &eacute; bem acess&iacute;vel.</p> <p>Com isso, pequenas e grandes empresas t&ecirc;m acesso ao mesmo meio de divulga&ccedil;&atilde;o. Ent&atilde;o, n&atilde;o importa seu or&ccedil;amento, voc&ecirc; pode anunciar no Facebook Ads.</p> <p>Voc&ecirc; pode escolher qual &eacute; o valor m&aacute;ximo que quer investir e quando ele for atingido a campanha se encerra ou se quiser investir mais &eacute; poss&iacute;vel continuar.</p> <p>Al&eacute;m disso, voc&ecirc; escolhe se pagar&aacute; pelas impress&otilde;es ou pelas convers&otilde;es do an&uacute;ncio.</p> <p>Aplicando essas dicas, acompanhando e fazendo os ajustes necess&aacute;rios, voc&ecirc; ter&aacute; resultados incr&iacute;veis.</p> <p>Ent&atilde;o, que tal come&ccedil;ar sua campanha no Facebook Ads agora mesmo? Entre em contato conosco por <u><a href="https://tendency.com.br/contato">aqui</a></u>, ajudaremos voc&ecirc; a chegar onde deseja.</p>

O Facebook Ads é uma forma rápida de alcançar os usuários certos para o seu negócio. O anúncio pago na plataforma faz parte das estratégias de links patrocinados, que com outras, aumentam o retorno do seu investimento.

Criada pelo Facebook, a plataforma é muito completa e permite uma boa segmentação de anúncios. E nós da Tendency possuímos estratégias que dão ótimos resultados.

Veja o porquê de se anunciar no Facebook Ads abaixo.

Por que anunciar no Facebook Ads?

O Facebook Ads passa por praticamente todas as estratégias de marketing digital, pois a quantidade de usuários diversificados no Brasil é enorme.

Assim, é quase certo que seu cliente ideal seja um usuário frequente dessa mídia digital, porque o Brasil é o terceiro país com o maior número de usuários na plataforma.

Só ficamos atrás da Índia e dos EUA e isso se mantém há bastante tempo, ou seja, o investimento em Facebook Ads possui grande potencial para o seu negócio.

Somos mais de 130 milhões, é bem provável que sua persona esteja no Facebook, mas é claro que para garantir um retorno sobre investimento (ROI) é preciso criar a campanha certa.

Veja, abaixo, algumas dicas de como se deve anunciar no Facebook Ads.

5 dicas para criar uma campanha que dê resultados

Para criar uma campanha que dê resultados no Facebook Ads é preciso seguir um passo a passo básico, não basta cadastrar o cartão de crédito e deixar para lá.

Tudo deve ser pensado para um melhor retorno sobre o investimento, veja estas dicas:  

Dica 1: criar o objetivo do anúncio

Saber o que esperar da sua campanha é o primeiro passo na criação dela. Uma dica é se perguntar o que deseja: uma chamada para download na sua landing page, aumento do reconhecimento da marca, melhora no tráfego do seu blog ou a venda de um produto?

Com isso você poderá analisar melhor os dados que serão gerados e ajustar a campanha para atrair a atenção do público certo.

Dica 2: segmentar o público

Seu anúncio deve ser direcionado para a persona do seu negócio, ou seja, para quem ver valor no seu conteúdo e queira consumi-lo.

Para isso, o Facebook Ads dá a possibilidade de restringir as pessoas que verão seu anúncio, escolhendo a localização (como estado, cidade e bairro), uso de dispositivos (como celular, PC ou tablet), interesse em algum hobbie, etc.

Essa parte é muito importante para que o resultado da sua campanha seja vantajoso, uma dica da Tendency é criar anúncios para pessoas que sejam parecidas com os seus atuais clientes.  

Dica 3: onde seu anúncio deve estar?

O Facebook Ads oferece opções para que seu link patrocinado seja exibido no feed do Facebook, Instagram ou Messenger, bem como nos stories de cada um.

Você deve escolher o que mais atingirá seu público, mas é possível escolher todos eles ou até mesmo deixar que a plataforma escolha automaticamente por você.  

Dica 4: escolher o formato

Você sabe que os anúncios devem ser atrativos, prendendo a atenção do usuário, para isso é preciso escolher o formato certo para sua estratégia.

O Facebook Ads oferece as seguintes opções:

  • foto (com ou sem texto na imagem)
  • vídeo (dependendo do seu público essa é a melhor forma de chamar atenção com produções envolventes)
  • stories (anúncios de tela inteira)
  • carrossel (crie sequência com até dez imagens, ótimo para exibição de produtos para venda), etc.

Dica 5: definir orçamento

Esse passo é muito importante, principalmente se sua ideia é manter o orçamento enxuto. Uma das grandes vantagens do marketing digital é que a divulgação é bem acessível.

Com isso, pequenas e grandes empresas têm acesso ao mesmo meio de divulgação. Então, não importa seu orçamento, você pode anunciar no Facebook Ads.

Você pode escolher qual é o valor máximo que quer investir e quando ele for atingido a campanha se encerra ou se quiser investir mais é possível continuar.

Além disso, você escolhe se pagará pelas impressões ou pelas conversões do anúncio.

Aplicando essas dicas, acompanhando e fazendo os ajustes necessários, você terá resultados incríveis.

Então, que tal começar sua campanha no Facebook Ads agora mesmo? Entre em contato conosco por aqui, ajudaremos você a chegar onde deseja.