Desenvolvimento de E-books

<p><strong>Desenvolvimento de e-book</strong> para capta&ccedil;&atilde;o de leads &eacute; uma das estrat&eacute;gias mais usadas no <u><a href="https://tendency.com.br/marketing-conteudo">marketing de conte&uacute;do</a></u>, porque d&aacute; resultado.</p> <p>Abaixo destacamos alguns pontos que a Tendency prioriza na elabora&ccedil;&atilde;o deles para os nossos clientes. &nbsp;</p> <h2>Por que desenvolver e-book?</h2> <p>O marketing n&atilde;o &eacute; mais o mesmo, desde a digitaliza&ccedil;&atilde;o dele, empresas pequenas e locais t&ecirc;m a chance de competir com empresas maiores.</p> <p>Mas, para isso &eacute; preciso se conectar com o consumidor e oferecer um conte&uacute;do que seja relevante para o seu cliente ideal&nbsp;(persona).</p> <p>Antes a estrat&eacute;gia que se adotava para melhorar os rendimentos de uma empresa era criar produtos gerais que atingisse todo mundo.</p> <p>Hoje n&atilde;o &eacute; mais assim, as coisas mudaram, as pessoas querem se conectar com a marca, elas est&atilde;o mais exigentes, querem reconhecer na marca uma parceira.</p> <p>O marketing digital veio para isso, agora os produtos e servi&ccedil;os s&atilde;o criados para nichos, ou seja, o primeiro passo &eacute; personalizar o produto para um grupo de pessoas.</p> <p>Essa &eacute; uma atitude de empatia que gera um v&iacute;nculo com o cliente. Por isso, os <u>conte&uacute;dos para blogs</u>, por exemplo, s&atilde;o elaborados tendo como foco atingir uma persona.</p> <p>Com o desenvolvimento de e-book n&atilde;o &eacute; diferente, ele &eacute; uma estrat&eacute;gia no processo de produ&ccedil;&atilde;o de conte&uacute;do que dar&aacute; autoridade a sua marca.</p> <p>As pessoas querem saber mais, querem ver na marca a autoridade e o dom&iacute;nio na &aacute;rea em que atua. A melhor maneira de fazer isso &eacute; com conte&uacute;do relevante no&nbsp;desenvolvimento de e-book. &nbsp;</p> <h2>Como a Tendency escolhe o conte&uacute;do do ebook?</h2> <p>No processo de desenvolvimento de ebook para nossos clientes n&oacute;s fazemos o seguinte passo a passo:</p> <ul> <li>Identificamos e analisamos por meio de uma consultoria de SEO os dados dos visitantes do blog e p&aacute;gina da empresa.</li> </ul> <ul> <li>Aprofundamos o conhecimento sobre o p&uacute;blico com as informa&ccedil;&otilde;es daqueles que j&aacute; compraram e realizamos pesquisas com os que ainda compram com frequ&ecirc;ncia.</li> </ul> <ul> <li>Montamos uma linguagem que se assemelhe ao usu&aacute;rio.</li> </ul> <ul> <li>Criamos uma persona baseada nesses clientes reais.</li> </ul> <ul> <li>Elaboramos uma pauta de conte&uacute;do que seja de interesse da persona.</li> </ul> <p>Por fim, juntamos tudo isso e fazemos o desenvolvimento de e-book que aumente o alcance da marca no ranking de SEO com as palavras-chave certas. &nbsp;</p> <h2>Divulga&ccedil;&atilde;o do ebook</h2> <p>Ap&oacute;s o desenvolvimento do e-book j&aacute; com o formato em PDF ou em outros formatos como epub, &eacute; necess&aacute;rio divulg&aacute;-lo para capta&ccedil;&atilde;o de leads, estas s&atilde;o algumas das op&ccedil;&otilde;es:</p> <ul> <li><strong>Redes sociais</strong>, mas &eacute; preciso fazer com que o ebook seja relevante. O que queremos dizer &eacute; que a escolha das m&iacute;dias digitais que o ebook ser&aacute; vinculado tamb&eacute;m precisam ser bem pensada.</li> </ul> <p>A din&acirc;mica de divulga&ccedil;&atilde;o no Facebook deve ser diferente de outras &aacute;reas como LinkedIn, que deve ser diferente do Instagram e por a&iacute; vai.</p> <p>Tudo deve ser elaborado pensando-se na experi&ecirc;ncia do usu&aacute;rio e na relev&acirc;ncia que o tema ter&aacute; para ele.</p> <p>Outras formas de divulga&ccedil;&atilde;o s&atilde;o:</p> <ul> <li><strong><u>Facebook Ads</u></strong>, nele, voc&ecirc; pode criar uma campanha bem precisa que atingir&aacute; exatamente as pessoas certas, aquelas que t&ecirc;m maiores chances de baixar seu ebook.</li> </ul> <ul> <li><strong><u>Email Marketing</u></strong>, se voc&ecirc; j&aacute; tem uma boa base de leads &eacute; poss&iacute;vel criar ebooks focados na venda de algum servi&ccedil;o ou produto.</li> </ul> <ul> <li><u><strong><a href="https://tendency.com.br/links-patrocinados">Links patrocinados</a></strong></u> e &eacute; claro a aplica&ccedil;&atilde;o de t&eacute;cnicas de SEO (Search Engine Optimization) para posicionamento org&acirc;nico.</li> </ul> <h2>Formatos de ebooks produzidos pela Tendency</h2> <p>Toda essa estrat&eacute;gia no desenvolvimento de ebook tem como objetivo aumentar o banco de clientes da empresa e aumentar a autoridade da marca.</p> <p>Sabendo disso, n&oacute;s da Tendency oferecemos ebooks em diversos formatos como:</p> <ul> <li>PDF</li> <li>Epub</li> <li>Mobi</li> </ul> <p>O formato mais popular &eacute; o PDF, mas seguindo aquela linha de personaliza&ccedil;&atilde;o &eacute; interessante adaptar o conte&uacute;do para o seu p&uacute;blico.</p> <p>Por exemplo, se sua persona possui um Kindle (leitor de ebooks f&iacute;sico) por que n&atilde;o oferecer um formato que ser&aacute; mais agrad&aacute;vel para leitura?</p> <p>&Eacute; certo que esse cliente ficar&aacute; satisfeito com essa possibilidade, que ali&aacute;s n&atilde;o &eacute; t&atilde;o comum.</p> <p>E ent&atilde;o? Vamos aumentar a autoridade da sua marca e a empatia com seus clientes agora mesmo? Entre em contato com a gente clicando <a href="https://tendency.com.br/contato">aqui</a> e vamos criar um plano juntos.&nbsp; &nbsp;</p>

Desenvolvimento de e-book para captação de leads é uma das estratégias mais usadas no marketing de conteúdo, porque dá resultado.

Abaixo destacamos alguns pontos que a Tendency prioriza na elaboração deles para os nossos clientes.  

Por que desenvolver e-book?

O marketing não é mais o mesmo, desde a digitalização dele, empresas pequenas e locais têm a chance de competir com empresas maiores.

Mas, para isso é preciso se conectar com o consumidor e oferecer um conteúdo que seja relevante para o seu cliente ideal (persona).

Antes a estratégia que se adotava para melhorar os rendimentos de uma empresa era criar produtos gerais que atingisse todo mundo.

Hoje não é mais assim, as coisas mudaram, as pessoas querem se conectar com a marca, elas estão mais exigentes, querem reconhecer na marca uma parceira.

O marketing digital veio para isso, agora os produtos e serviços são criados para nichos, ou seja, o primeiro passo é personalizar o produto para um grupo de pessoas.

Essa é uma atitude de empatia que gera um vínculo com o cliente. Por isso, os conteúdos para blogs, por exemplo, são elaborados tendo como foco atingir uma persona.

Com o desenvolvimento de e-book não é diferente, ele é uma estratégia no processo de produção de conteúdo que dará autoridade a sua marca.

As pessoas querem saber mais, querem ver na marca a autoridade e o domínio na área em que atua. A melhor maneira de fazer isso é com conteúdo relevante no desenvolvimento de e-book.  

Como a Tendency escolhe o conteúdo do ebook?

No processo de desenvolvimento de ebook para nossos clientes nós fazemos o seguinte passo a passo:

  • Identificamos e analisamos por meio de uma consultoria de SEO os dados dos visitantes do blog e página da empresa.
  • Aprofundamos o conhecimento sobre o público com as informações daqueles que já compraram e realizamos pesquisas com os que ainda compram com frequência.
  • Montamos uma linguagem que se assemelhe ao usuário.
  • Criamos uma persona baseada nesses clientes reais.
  • Elaboramos uma pauta de conteúdo que seja de interesse da persona.

Por fim, juntamos tudo isso e fazemos o desenvolvimento de e-book que aumente o alcance da marca no ranking de SEO com as palavras-chave certas.  

Divulgação do ebook

Após o desenvolvimento do e-book já com o formato em PDF ou em outros formatos como epub, é necessário divulgá-lo para captação de leads, estas são algumas das opções:

  • Redes sociais, mas é preciso fazer com que o ebook seja relevante. O que queremos dizer é que a escolha das mídias digitais que o ebook será vinculado também precisam ser bem pensada.

A dinâmica de divulgação no Facebook deve ser diferente de outras áreas como LinkedIn, que deve ser diferente do Instagram e por aí vai.

Tudo deve ser elaborado pensando-se na experiência do usuário e na relevância que o tema terá para ele.

Outras formas de divulgação são:

  • Facebook Ads, nele, você pode criar uma campanha bem precisa que atingirá exatamente as pessoas certas, aquelas que têm maiores chances de baixar seu ebook.
  • Email Marketing, se você já tem uma boa base de leads é possível criar ebooks focados na venda de algum serviço ou produto.
  • Links patrocinados e é claro a aplicação de técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para posicionamento orgânico.

Formatos de ebooks produzidos pela Tendency

Toda essa estratégia no desenvolvimento de ebook tem como objetivo aumentar o banco de clientes da empresa e aumentar a autoridade da marca.

Sabendo disso, nós da Tendency oferecemos ebooks em diversos formatos como:

  • PDF
  • Epub
  • Mobi

O formato mais popular é o PDF, mas seguindo aquela linha de personalização é interessante adaptar o conteúdo para o seu público.

Por exemplo, se sua persona possui um Kindle (leitor de ebooks físico) por que não oferecer um formato que será mais agradável para leitura?

É certo que esse cliente ficará satisfeito com essa possibilidade, que aliás não é tão comum.

E então? Vamos aumentar a autoridade da sua marca e a empatia com seus clientes agora mesmo? Entre em contato com a gente clicando aqui e vamos criar um plano juntos.