Criação de Landing Page

<p>A <strong>cria&ccedil;&atilde;o de landing page</strong> faz parte das estrat&eacute;gias de <u><a href="https://tendency.com.br/servicos/inboud-marketing">inbound marketing</a></u>&nbsp;que tem o objetivo de entregar produtos relevantes e de qualidade ao p&uacute;blico: os materias ricos. &Eacute; assim que os chamamos.</p> <p>Isso &eacute; essencial na capta&ccedil;&atilde;o de leads (potenciais clientes: pessoas interessadas no seu conte&uacute;do) e para que&nbsp;eles se tornem compradores no futuro.&nbsp;Tudo isso faz parte da&nbsp;<a href="https://tendency.com.br/blog/entenda-jornada-consumidor-aumente-suas-vendas">jornada do consumidor</a>.</p> <p>Cada detalhe na cria&ccedil;&atilde;o de landing page dever elaborda&nbsp;para sua persona, um pequeno pormenor pode garantir a venda de seu servi&ccedil;o,&nbsp;produto ou a convers&atilde;o de um lead.</p> <p>Ent&atilde;o, assim como no <u><a href="https://tendency.com.br/e-mail-marketing">e-mail marketing</a></u>, a constru&ccedil;&atilde;o de uma persona &eacute; essencial para cria&ccedil;&atilde;o de uma landing page que d&ecirc; resultados.</p> <p>Neste texto, vamos te falar como n&oacute;s, aqui da Tendency, fazemos para criar p&aacute;ginas que d&atilde;o resultados. Confira: &nbsp;</p> <h2>Um &oacute;timo conte&uacute;do n&atilde;o basta</h2> <p>Cria&ccedil;&atilde;o de landing page exige uma &oacute;tima produ&ccedil;&atilde;o de conte&uacute;do, mas isso n&atilde;o &eacute; o suficiente para capta&ccedil;&atilde;o de lead.</p> <p>Porque n&atilde;o adianta nada criar uma landing page linda, com &oacute;timos textos, mas que n&atilde;o entregam valor ao cliente.</p> <p>Por esse motivo, &eacute; preciso considerar sua buyer persona, em outras palavras, o cliente ideal para o seu neg&oacute;cio, no momento da cria&ccedil;&atilde;o da landing page.</p> <p>O primeiro passo na <u><a href="https://tendency.com.br/consultoria-seo">consultoria de SEO</a></u> &eacute; a cria&ccedil;&atilde;o de uma persona para o seu neg&oacute;cio. Se voc&ecirc; ainda n&atilde;o fez isso, ser&aacute; preciso voltar alguns passos para fazer, veja o porqu&ecirc;:</p> <h2>Vantagens da buyer persona na cria&ccedil;&atilde;o de landing page</h2> <p>Na Tendency todos os nossos clientes possuem buyer persona, &eacute; a partir da&iacute; que produzimos conte&uacute;dos direcionados ao interesse deles.</p> <p>Al&eacute;m disso, &eacute; preciso ter aten&ccedil;&atilde;o a outros fatores a mais que a pr&oacute;pria p&aacute;gina, pois eles influenciar&atilde;o na convers&atilde;o como:</p> <ul> <li>de onde vem os visitantes</li> </ul> <ul> <li>onde sua oferta foi publicada</li> </ul> <ul> <li>como foi feito o CTA para sua p&aacute;gina</li> </ul> <ul> <li>qual a qualidade do conte&uacute;do para sua persona</li> </ul> <p>Sabendo isso avan&ccedil;a-se para a constru&ccedil;&atilde;o da p&aacute;gina. &nbsp;</p> <h2>T&iacute;tulo e subt&iacute;tulo na cria&ccedil;&atilde;o de landing page</h2> <p>O t&iacute;tulo na constru&ccedil;&atilde;o de landing page dar&aacute; a primeira impress&atilde;o, dessa forma, torna-se um desafio resumir em um pequeno espa&ccedil;o o conte&uacute;do e prender a aten&ccedil;&atilde;o do visitante ao mesmo tempo.</p> <p>Uma dica &eacute; usar palavras-chave e no subt&iacute;tulo um pequeno texto que descreve melhor a oferta. Assim, o leitor n&atilde;o precisar&aacute; avan&ccedil;ar muito para perceber se o conte&uacute;do &eacute; ou n&atilde;o de seu interesse.</p> <p>Afinal das contas, a inten&ccedil;&atilde;o da cria&ccedil;&atilde;o de landing page &eacute; atrair potenciais clientes e n&atilde;o pessoas sem interesse no seu produto. &nbsp;</p> <h2>A oferta certa para o cliente certo</h2> <p>Vamos dar um exemplo de cria&ccedil;&atilde;o de landing page para convers&atilde;o e venda de um plano de sa&uacute;de com cobertura para gestantes:</p> <p>Ser&aacute; preciso investigar e conhecer os problemas que os clientes possuem e oferecer uma solu&ccedil;&atilde;o. &nbsp;</p> <p>Ent&atilde;o, digamos que o problema da nossa persona &eacute; uma d&uacute;vida sobre ter um parto normal ou natural.</p> <p>A solu&ccedil;&atilde;o para esse problema seria construir um material educativo sobre o assunto como um e-book. Por exemplo:</p> <p>[t&iacute;tulo] Parto Natural e Normal - eBook gratuito</p> <p>[subt&iacute;tulo] Entenda e descubra as vantagens e as desvantagens de cada um</p> <p>Certamente, com isso a convers&atilde;o ser&aacute; bem alta, porque o conte&uacute;do atrai a aten&ccedil;&atilde;o da cliente e entrega exatamente o que ela procura, resolvendo o seu problema.</p> <p>A partir disso, ela entra no funil de vendas e voc&ecirc; poder&aacute; oferecer <a href="https://mylife.com.br/plano-saude-para-gestante">planos de sa&uacute;de para gestantes</a> com partos normais e naturais.</p> <p>Agora voc&ecirc; entende a import&acirc;ncia de criar uma landing page focada em um p&uacute;blico alvo? Criar conte&uacute;do gen&eacute;rico n&atilde;o ajudar&aacute; na convers&atilde;o, pois n&atilde;o atrai a aten&ccedil;&atilde;o do visitante.</p> <h2>Design da p&aacute;gina</h2> <p>Outro ponto que deve receber aten&ccedil;&atilde;o na cria&ccedil;&atilde;o de landing page &eacute; o design da p&aacute;gina, mesmo que o conte&uacute;do seja atrativo, se a navega&ccedil;&atilde;o da p&aacute;gina for confusa o visitante ficar&aacute; perdido e simplesmente procurar&aacute; outra melhor.</p> <p>Por isso, como dissemos acima, n&atilde;o basta apenas um bom conte&uacute;do.</p> <p>N&oacute;s trabalhamos com o conceito de design UX/UI, focado na experi&ecirc;ncia do usu&aacute;rio, criado para v&aacute;rias telas como celulares, tablets e PCs.</p> <p>Uma navega&ccedil;&atilde;o r&aacute;pida limpa e intuitiva aumentar bastante a taxa de convers&atilde;o da landing page.</p> <p>E ent&atilde;o, que tal come&ccedil;ar sua estrat&eacute;gia para cria&ccedil;&atilde;o de uma landing page que dar&aacute; convers&otilde;es a voc&ecirc; agora mesmo? Clique <u><a href="https://tendency.com.br/contato">aqui </a></u>e agende uma consultoria conosco.</p>

A criação de landing page faz parte das estratégias de inbound marketing que tem o objetivo de entregar produtos relevantes e de qualidade ao público: os materias ricos. É assim que os chamamos.

Isso é essencial na captação de leads (potenciais clientes: pessoas interessadas no seu conteúdo) e para que eles se tornem compradores no futuro. Tudo isso faz parte da jornada do consumidor.

Cada detalhe na criação de landing page dever elaborda para sua persona, um pequeno pormenor pode garantir a venda de seu serviço, produto ou a conversão de um lead.

Então, assim como no e-mail marketing, a construção de uma persona é essencial para criação de uma landing page que dê resultados.

Neste texto, vamos te falar como nós, aqui da Tendency, fazemos para criar páginas que dão resultados. Confira:  

Um ótimo conteúdo não basta

Criação de landing page exige uma ótima produção de conteúdo, mas isso não é o suficiente para captação de lead.

Porque não adianta nada criar uma landing page linda, com ótimos textos, mas que não entregam valor ao cliente.

Por esse motivo, é preciso considerar sua buyer persona, em outras palavras, o cliente ideal para o seu negócio, no momento da criação da landing page.

O primeiro passo na consultoria de SEO é a criação de uma persona para o seu negócio. Se você ainda não fez isso, será preciso voltar alguns passos para fazer, veja o porquê:

Vantagens da buyer persona na criação de landing page

Na Tendency todos os nossos clientes possuem buyer persona, é a partir daí que produzimos conteúdos direcionados ao interesse deles.

Além disso, é preciso ter atenção a outros fatores a mais que a própria página, pois eles influenciarão na conversão como:

  • de onde vem os visitantes
  • onde sua oferta foi publicada
  • como foi feito o CTA para sua página
  • qual a qualidade do conteúdo para sua persona

Sabendo isso avança-se para a construção da página.  

Título e subtítulo na criação de landing page

O título na construção de landing page dará a primeira impressão, dessa forma, torna-se um desafio resumir em um pequeno espaço o conteúdo e prender a atenção do visitante ao mesmo tempo.

Uma dica é usar palavras-chave e no subtítulo um pequeno texto que descreve melhor a oferta. Assim, o leitor não precisará avançar muito para perceber se o conteúdo é ou não de seu interesse.

Afinal das contas, a intenção da criação de landing page é atrair potenciais clientes e não pessoas sem interesse no seu produto.  

A oferta certa para o cliente certo

Vamos dar um exemplo de criação de landing page para conversão e venda de um plano de saúde com cobertura para gestantes:

Será preciso investigar e conhecer os problemas que os clientes possuem e oferecer uma solução.  

Então, digamos que o problema da nossa persona é uma dúvida sobre ter um parto normal ou natural.

A solução para esse problema seria construir um material educativo sobre o assunto como um e-book. Por exemplo:

[título] Parto Natural e Normal - eBook gratuito

[subtítulo] Entenda e descubra as vantagens e as desvantagens de cada um

Certamente, com isso a conversão será bem alta, porque o conteúdo atrai a atenção da cliente e entrega exatamente o que ela procura, resolvendo o seu problema.

A partir disso, ela entra no funil de vendas e você poderá oferecer planos de saúde para gestantes com partos normais e naturais.

Agora você entende a importância de criar uma landing page focada em um público alvo? Criar conteúdo genérico não ajudará na conversão, pois não atrai a atenção do visitante.

Design da página

Outro ponto que deve receber atenção na criação de landing page é o design da página, mesmo que o conteúdo seja atrativo, se a navegação da página for confusa o visitante ficará perdido e simplesmente procurará outra melhor.

Por isso, como dissemos acima, não basta apenas um bom conteúdo.

Nós trabalhamos com o conceito de design UX/UI, focado na experiência do usuário, criado para várias telas como celulares, tablets e PCs.

Uma navegação rápida limpa e intuitiva aumentar bastante a taxa de conversão da landing page.

E então, que tal começar sua estratégia para criação de uma landing page que dará conversões a você agora mesmo? Clique aqui e agende uma consultoria conosco.