Conteúdo para E-commerce

<p>O conte&uacute;do para e-commerce pode alavancar seu neg&oacute;cio, obtendo grande n&uacute;mero de visitas na sua p&aacute;gina.</p> <p>O <u><a href="https://tendency.com.br/marketing-conteudo">marketing de conte&uacute;do</a></u> tamb&eacute;m deve ser usado para aumentar as vendas e a autoridade de tr&aacute;fego do e-commerce.</p> <p>Voc&ecirc; sabe que as comprar online &eacute; algo normal, uma pesquisa verificou que 74% dos consumidores no Brasil preferem comprar online.</p> <p>E os n&uacute;meros s&oacute; tendem a aumentar, porque al&eacute;m de r&aacute;pido e c&ocirc;modo os investimentos em estrat&eacute;gia de <u><a href="https://tendency.com.br/seo-para-pme">SEO para pequenas empresas</a></u> e inbound marketing para ecommerce t&ecirc;m aumentado muito.</p> <p>Abaixo voc&ecirc; confere como n&oacute;s aqui da Tendeny conseguimos aumentar os n&uacute;meros de acessos e compras no site dos nossos clientes.<br /> &nbsp;</p> <h2>Marketing Digital para E-commerce</h2> <p>Marketing digital &eacute; aplic&aacute;vel a qualquer neg&oacute;cio, desde lojas f&iacute;sicas, grandes e pequenas, at&eacute; neg&oacute;cios unicamente online.</p> <p>O mercado est&aacute; em constante mudan&ccedil;a, a concorr&ecirc;ncia digital &eacute; cada vez maior e o n&uacute;mero de consumidores tamb&eacute;m. Eles querem novidade e facilidade com criatividade e que seja &uacute;til.</p> <p>No s&eacute;culo XIX o escritor franc&ecirc;s &Eacute;mile Zola, no livro O Para&iacute;so das Damas, descreve a transi&ccedil;&atilde;o das lojas comerciais de pequenos espa&ccedil;os familiares e escuros para grandes lojas claras com vitrines e muitos produtos.</p> <p>Uma exuber&acirc;ncia que encantava a todos, menos os donos das lojas que estavam indo &agrave; fal&ecirc;ncia pela concorr&ecirc;ncia.<br /> &nbsp;</p> <h2>Nicho de mercado para e-commerce</h2> <p>N&atilde;o vale mais a pena escrever sobre tudo para todo mundo, &eacute; necess&aacute;rio criar conte&uacute;do para e-commerce focado em um nicho (grupo de consumidores ou social).</p> <p>O marketing de conte&uacute;do &eacute; voltado para uma persona, ou seja, um cliente ideal. Esse cliente ir&aacute; se engajar com uma marca que ofere&ccedil;a o que ela deseja e o que seu grupo viv&ecirc;ncia.</p> <p>Por isso, a produ&ccedil;&atilde;o de conte&uacute;do relevante &eacute; a melhor estrat&eacute;gia de marketing atualmente. Vender um produto n&atilde;o &eacute; s&oacute; deixar uma foto e fazer a descri&ccedil;&atilde;o simples, &eacute; preciso:</p> <ul> <li>conversar com o usu&aacute;rio como se fosse um amigo</li> <li>destacar as vantagens e tamb&eacute;m desvantagens</li> <li>&nbsp;falar sobre as funcionalidades</li> <li>e sugerir usos.</li> </ul> <p>A pessoas precisam criar um v&iacute;nculo com seu produto, e n&atilde;o pense que opini&otilde;es de especialistas s&atilde;o suficientes. Falamos mais sobre isso abaixo:</p> <h2>Divulga&ccedil;&atilde;o do conte&uacute;do para e-commerce</h2> <p>As redes sociais s&atilde;o important&iacute;ssimas para aproxima&ccedil;&atilde;o com o consumidor e para forma&ccedil;&atilde;o de autoridade da marca.</p> <p>Os c&iacute;rculos sociais s&atilde;o a principal fonte de influ&ecirc;ncia na decis&atilde;o de compra de um cliente, n&atilde;o &eacute; &agrave; toa que sites como Reclame Aqui e outros meios de avalia&ccedil;&otilde;es s&atilde;o um sucesso e fundamental na decis&atilde;o de compra.</p> <p>O cliente precisa ter todos os conte&uacute;dos relevantes poss&iacute;veis antes de realizar a compra para que ele realmente saiba o que est&aacute; fazendo e se agrade.</p> <p>Com isso, ele vai divulgar seu servi&ccedil;o ou produto para outros e a partir da&iacute; o resultado &eacute; certeiro.<br /> &nbsp;</p> <h3>Mas como se faz isso?</h3> <p>O conte&uacute;do para e commerce &eacute; um investimento, que deve envolver:</p> <ul> <li><a href="https://tendency.com.br/conteudo-para-blog">conte&uacute;dos para blog</a></li> </ul> <ul> <li>landing page para campanhas</li> </ul> <ul> <li>produ&ccedil;&atilde;o de conte&uacute;do com palavras-chave direcionadas ao cliente certo</li> </ul> <ul> <li>otimiza&ccedil;&atilde;o do site para melhor experi&ecirc;ncia de navega&ccedil;&atilde;o e localiza&ccedil;&atilde;o pelos mecanismos de busca</li> </ul> <ul> <li>frequ&ecirc;ncia nas postagens e intera&ccedil;&atilde;o constante com os clientes</li> </ul> <ul> <li>capta&ccedil;&atilde;o de leads via <a href="https://tendency.com.br/desenvolvimento-books">desenvolvimento de e-books</a></li> </ul> <ul> <li>comunica&ccedil;&atilde;o pr&eacute; e p&oacute;s-venda via email marketing</li> </ul> <p>O que voc&ecirc; precisa saber &eacute; que o consumidor deve ser visto como um colaborador com sua marca e n&atilde;o um alvo a ser atingido, as rela&ccedil;&otilde;es s&atilde;o horizontais e n&atilde;o hier&aacute;rquicas.</p> <p>Bate papo, converse, use a mesma linguagem que sua persona, voc&ecirc; de produzir o conte&uacute;do para e-commerce focado nisso.</p> <p>E ent&atilde;o, vamos aplicar o que voc&ecirc; conheceu at&eacute; aqui? Se precisar de ajuda conte com a gente clique <u><a href="https://tendency.com.br/contato">aqui</a></u> e vamos bater um papo para montar uma estrat&eacute;gia de conte&uacute;do que vai alavancar seu e-commerce.</p>

O conteúdo para e-commerce pode alavancar seu negócio, obtendo grande número de visitas na sua página.

O marketing de conteúdo também deve ser usado para aumentar as vendas e a autoridade de tráfego do e-commerce.

Você sabe que as comprar online é algo normal, uma pesquisa verificou que 74% dos consumidores no Brasil preferem comprar online.

E os números só tendem a aumentar, porque além de rápido e cômodo os investimentos em estratégia de SEO para pequenas empresas e inbound marketing para ecommerce têm aumentado muito.

Abaixo você confere como nós aqui da Tendeny conseguimos aumentar os números de acessos e compras no site dos nossos clientes.
 

Marketing Digital para E-commerce

Marketing digital é aplicável a qualquer negócio, desde lojas físicas, grandes e pequenas, até negócios unicamente online.

O mercado está em constante mudança, a concorrência digital é cada vez maior e o número de consumidores também. Eles querem novidade e facilidade com criatividade e que seja útil.

No século XIX o escritor francês Émile Zola, no livro O Paraíso das Damas, descreve a transição das lojas comerciais de pequenos espaços familiares e escuros para grandes lojas claras com vitrines e muitos produtos.

Uma exuberância que encantava a todos, menos os donos das lojas que estavam indo à falência pela concorrência.
 

Nicho de mercado para e-commerce

Não vale mais a pena escrever sobre tudo para todo mundo, é necessário criar conteúdo para e-commerce focado em um nicho (grupo de consumidores ou social).

O marketing de conteúdo é voltado para uma persona, ou seja, um cliente ideal. Esse cliente irá se engajar com uma marca que ofereça o que ela deseja e o que seu grupo vivência.

Por isso, a produção de conteúdo relevante é a melhor estratégia de marketing atualmente. Vender um produto não é só deixar uma foto e fazer a descrição simples, é preciso:

  • conversar com o usuário como se fosse um amigo
  • destacar as vantagens e também desvantagens
  •  falar sobre as funcionalidades
  • e sugerir usos.

A pessoas precisam criar um vínculo com seu produto, e não pense que opiniões de especialistas são suficientes. Falamos mais sobre isso abaixo:

Divulgação do conteúdo para e-commerce

As redes sociais são importantíssimas para aproximação com o consumidor e para formação de autoridade da marca.

Os círculos sociais são a principal fonte de influência na decisão de compra de um cliente, não é à toa que sites como Reclame Aqui e outros meios de avaliações são um sucesso e fundamental na decisão de compra.

O cliente precisa ter todos os conteúdos relevantes possíveis antes de realizar a compra para que ele realmente saiba o que está fazendo e se agrade.

Com isso, ele vai divulgar seu serviço ou produto para outros e a partir daí o resultado é certeiro.
 

Mas como se faz isso?

O conteúdo para e commerce é um investimento, que deve envolver:

  • landing page para campanhas
  • produção de conteúdo com palavras-chave direcionadas ao cliente certo
  • otimização do site para melhor experiência de navegação e localização pelos mecanismos de busca
  • frequência nas postagens e interação constante com os clientes
  • comunicação pré e pós-venda via email marketing

O que você precisa saber é que o consumidor deve ser visto como um colaborador com sua marca e não um alvo a ser atingido, as relações são horizontais e não hierárquicas.

Bate papo, converse, use a mesma linguagem que sua persona, você de produzir o conteúdo para e-commerce focado nisso.

E então, vamos aplicar o que você conheceu até aqui? Se precisar de ajuda conte com a gente clique aqui e vamos bater um papo para montar uma estratégia de conteúdo que vai alavancar seu e-commerce.