Conteúdo para Blog

<p><strong>Conte&uacute;do para blog</strong> &eacute; uma nova forma de fazer neg&oacute;cio. A rela&ccedil;&atilde;o que uma empresa deve ter com o seu p&uacute;blico mudou muito na era digital.</p> <p>O mesmo foi preciso com os vendedores, eles precisaram mudar sua abordagem com o cliente online que espera receber conte&uacute;do relevante antes mesmo de realizar a compra de um produto.</p> <p>Ent&atilde;o, uma estrat&eacute;gia baseada em segredos e em mensagens subliminares n&atilde;o d&aacute; mais certo. O consumidor precisa entender de forma simples quais os benef&iacute;cios que voc&ecirc; oferece e porque ele deve acreditar em voc&ecirc;.</p> <p>Mais abaixo voc&ecirc; confere algumas dicas para entender melhor como fazer isso. Confira: &nbsp;</p> <h2>O que &eacute; o Inbound Marketing?</h2> <p>O inbound marketing &eacute; uma estrat&eacute;gia do marketing digital para atrair o cliente, a palavra inbound em ingl&ecirc;s significa entrada.&nbsp;</p> <p>Sendo assim, essa &eacute; uma estrat&eacute;gia de entrada e ela &eacute; muito importante para o marketing digital, pois o cliente s&oacute; vai consumir seu produto se ver vantagem nele, por isso, &eacute; preciso que ele se envolva com sua marca.</p> <p>A gente sabe que aten&ccedil;&atilde;o &eacute; uma coisa cada vez mais dif&iacute;cil online, basta um deslizar de dedo para mudan&ccedil;a de tela.</p> <p>Al&eacute;m disso, s&atilde;o muitos conte&uacute;dos por a&iacute; e voc&ecirc; precisa mostrar que o seu &eacute; o melhor para ele. O in&iacute;cio dessa conquista &eacute; feito pelo inbound que pode ser por meio de: &nbsp;</p> <ul> <li>cria&ccedil;&atilde;o de podcast</li> <li>produ&ccedil;&atilde;o de v&iacute;deos</li> <li><u><a href="https://tendency.com.br/desenvolvimento-books">desenvolvimento de ebooks</a></u></li> <li>conte&uacute;do para blog</li> <li>contato via redes sociais</li> <li>newsletters via <u><a href="https://tendency.com.br/e-mail-marketing">e-mail marketing</a></u>.</li> </ul> <p>O objetivo &eacute; deixar o cliente vir at&eacute; voc&ecirc;, ou seja, atrair pessoas que t&ecirc;m algum interesse na sua marca, encant&aacute;-lo com seus conte&uacute;dos e por fim fechar uma venda com ele.</p> <p>Mas esse caminho deve ser bem elaborado. Focaremos agora na produ&ccedil;&atilde;o de conte&uacute;do para blog, vamos &agrave;s dicas? Confira: &nbsp;</p> <h2>Ser&aacute; que preciso de um blog?</h2> <p>Se voc&ecirc; ainda se pergunta se uma empresa precisa ter um blog, saiba que sim: &eacute; claro! As m&iacute;dias sociais s&atilde;o uma excelente forma de divulga&ccedil;&atilde;o e intera&ccedil;&atilde;o com o usu&aacute;rio, mas a plataforma n&atilde;o &eacute; sua.</p> <p>O Facebook, por exemplo, pertence ao Zuckerberg. &Eacute; ele quem d&aacute; as regras, voc&ecirc; j&aacute; deve ter visto gente por a&iacute; reclamando:</p> <p>&mdash; Puxa, minha p&aacute;gina n&atilde;o alcan&ccedil;a mais a mesma quantidade de pessoas que antes.&nbsp;</p> <p>Isso &eacute; fato, conforme a p&aacute;gina vai conseguindo relev&acirc;ncia, seu alcance vai diminuindo, afinal, o Facebook Ads est&aacute; a&iacute; para alavancar seus neg&oacute;cios e a plataforma quer que voc&ecirc; o use.</p> <p>Logo, a melhor coisa que voc&ecirc; pode fazer para ter total controle do seu conte&uacute;do &eacute; criar um canal pr&oacute;prio onde os usu&aacute;rios possam assinar sua newsletters e conferir seus conte&uacute;dos.</p> <p>Se voc&ecirc; n&atilde;o tem um blog, j&aacute; passou da hora de criar um. Espera a&iacute;, voc&ecirc; n&atilde;o sabe como? Preparamos umas dicas para voc&ecirc;. Confira:</p> <h2>Onde criar um blog para minha empresa?</h2> <p>Existem v&aacute;rios sites que facilitam a cria&ccedil;&atilde;o de blogs onde se pode criar conte&uacute;do pr&oacute;prio. O <u>desenvolvimento em wordpress</u> &eacute; o mais usado pelas empresas para <u><a href="https://tendency.com.br/criacao-sites">cria&ccedil;&atilde;o de sites</a></u> e blogs, mas n&atilde;o &eacute; o &uacute;nico, veja outros: &nbsp;</p> <ul> <li>Wix</li> <li>Site123</li> <li>HostGator</li> </ul> <p>Com elas voc&ecirc; pode criar conte&uacute;do sobre o seu neg&oacute;cio que ir&aacute; gerar leads (clientes) para sua empresa.</p> <h2>Como aplicar o marketing de conte&uacute;do no meu blog?</h2> <p>Agora que voc&ecirc; j&aacute; tem um blog todo mundo pode te achar.</p> <p>O conte&uacute;do para seu blog ser&aacute; localizado pelo seu p&uacute;blico alvo quando ele fizer uma pesquisa de palavra-chave.</p> <p>Quando estamos interessados em alguma coisa que n&atilde;o conhecemos ou que desejamos aprofundar nosso conhecimento sobre o assunto damos um Google, certo?</p> <p>&Eacute; assim que seu futuro cliente vai te localizar. Para isso, quando voc&ecirc; for escrever &eacute; necess&aacute;rio saber no que sua persona est&aacute; interessada, mas como saber isso?</p> <p>O Google Trends &eacute; uma possibilidade, nele voc&ecirc; confere qual o n&iacute;vel de interesse das pessoas em determinada palavra-chave, al&eacute;m disso &eacute; poss&iacute;vel acompanhar as tend&ecirc;ncias do momento.</p> <p>Mas n&atilde;o pense que &eacute; s&oacute; isso, voc&ecirc; precisa tomar outras medidas como otimizar seu site com SEO para que ele seja bem ranqueado no Google. Voc&ecirc; pode saber mais sobre neste post sobre&nbsp;<u><a href="https://tendency.com.br/marketing-conteudo">marketing de conte&uacute;do</a></u>.</p> <p>Depois disso, &eacute; m&atilde;o na massa. Crie novos conte&uacute;dos com frequ&ecirc;ncia para n&atilde;o perder o contato com o usu&aacute;rio.</p> <h2>N&atilde;o tenho tempo para produzir conte&uacute;do para blog e agora?</h2> <p>N&atilde;o ter tempo para fazer tudo que deseja no pr&oacute;prio neg&oacute;cio faz parte da vida de empreendedor.</p> <p>Muitos dos nossos clientes t&ecirc;m esse problema, uma sa&iacute;da que voc&ecirc; pode usar &eacute; contratar um especialista em marketing de conte&uacute;do para integrar sua equipe.</p> <p>Ou fazer como v&aacute;rias empresas e contratar uma ag&ecirc;ncia, como a Tendency que tem experi&ecirc;ncia na &aacute;rea e pode entregar excelentes resultados para o seu neg&oacute;cio.</p> <p>E n&atilde;o pense que &eacute; caro. Que tal fazer uma consulta com a gente? Clique <u><a href="https://tendency.com.br/contato">aqui</a></u> e vamos conversar. &nbsp;</p>

Conteúdo para blog é uma nova forma de fazer negócio. A relação que uma empresa deve ter com o seu público mudou muito na era digital.

O mesmo foi preciso com os vendedores, eles precisaram mudar sua abordagem com o cliente online que espera receber conteúdo relevante antes mesmo de realizar a compra de um produto.

Então, uma estratégia baseada em segredos e em mensagens subliminares não dá mais certo. O consumidor precisa entender de forma simples quais os benefícios que você oferece e porque ele deve acreditar em você.

Mais abaixo você confere algumas dicas para entender melhor como fazer isso. Confira:  

O que é o Inbound Marketing?

O inbound marketing é uma estratégia do marketing digital para atrair o cliente, a palavra inbound em inglês significa entrada. 

Sendo assim, essa é uma estratégia de entrada e ela é muito importante para o marketing digital, pois o cliente só vai consumir seu produto se ver vantagem nele, por isso, é preciso que ele se envolva com sua marca.

A gente sabe que atenção é uma coisa cada vez mais difícil online, basta um deslizar de dedo para mudança de tela.

Além disso, são muitos conteúdos por aí e você precisa mostrar que o seu é o melhor para ele. O início dessa conquista é feito pelo inbound que pode ser por meio de:  

O objetivo é deixar o cliente vir até você, ou seja, atrair pessoas que têm algum interesse na sua marca, encantá-lo com seus conteúdos e por fim fechar uma venda com ele.

Mas esse caminho deve ser bem elaborado. Focaremos agora na produção de conteúdo para blog, vamos às dicas? Confira:  

Será que preciso de um blog?

Se você ainda se pergunta se uma empresa precisa ter um blog, saiba que sim: é claro! As mídias sociais são uma excelente forma de divulgação e interação com o usuário, mas a plataforma não é sua.

O Facebook, por exemplo, pertence ao Zuckerberg. É ele quem dá as regras, você já deve ter visto gente por aí reclamando:

— Puxa, minha página não alcança mais a mesma quantidade de pessoas que antes. 

Isso é fato, conforme a página vai conseguindo relevância, seu alcance vai diminuindo, afinal, o Facebook Ads está aí para alavancar seus negócios e a plataforma quer que você o use.

Logo, a melhor coisa que você pode fazer para ter total controle do seu conteúdo é criar um canal próprio onde os usuários possam assinar sua newsletters e conferir seus conteúdos.

Se você não tem um blog, já passou da hora de criar um. Espera aí, você não sabe como? Preparamos umas dicas para você. Confira:

Onde criar um blog para minha empresa?

Existem vários sites que facilitam a criação de blogs onde se pode criar conteúdo próprio. O desenvolvimento em wordpress é o mais usado pelas empresas para criação de sites e blogs, mas não é o único, veja outros:  

  • Wix
  • Site123
  • HostGator

Com elas você pode criar conteúdo sobre o seu negócio que irá gerar leads (clientes) para sua empresa.

Como aplicar o marketing de conteúdo no meu blog?

Agora que você já tem um blog todo mundo pode te achar.

O conteúdo para seu blog será localizado pelo seu público alvo quando ele fizer uma pesquisa de palavra-chave.

Quando estamos interessados em alguma coisa que não conhecemos ou que desejamos aprofundar nosso conhecimento sobre o assunto damos um Google, certo?

É assim que seu futuro cliente vai te localizar. Para isso, quando você for escrever é necessário saber no que sua persona está interessada, mas como saber isso?

O Google Trends é uma possibilidade, nele você confere qual o nível de interesse das pessoas em determinada palavra-chave, além disso é possível acompanhar as tendências do momento.

Mas não pense que é só isso, você precisa tomar outras medidas como otimizar seu site com SEO para que ele seja bem ranqueado no Google. Você pode saber mais sobre neste post sobre marketing de conteúdo.

Depois disso, é mão na massa. Crie novos conteúdos com frequência para não perder o contato com o usuário.

Não tenho tempo para produzir conteúdo para blog e agora?

Não ter tempo para fazer tudo que deseja no próprio negócio faz parte da vida de empreendedor.

Muitos dos nossos clientes têm esse problema, uma saída que você pode usar é contratar um especialista em marketing de conteúdo para integrar sua equipe.

Ou fazer como várias empresas e contratar uma agência, como a Tendency que tem experiência na área e pode entregar excelentes resultados para o seu negócio.

E não pense que é caro. Que tal fazer uma consulta com a gente? Clique aqui e vamos conversar.