Consultoria SEO

<p>A <strong>consultoria SEO</strong> da Tendency cria uma estrat&eacute;gia de marketing digital para que sua empresa entre no mercado digital com for&ccedil;a para competir com as que j&aacute; est&atilde;o.</p> <p>Ou, caso ela j&aacute; esteja, a consultoria ir&aacute; melhorar seus resultados org&acirc;nicos, otimizar seu site, produzir conte&uacute;do focado na experi&ecirc;ncia do usu&aacute;rio e dar autoridade a sua marca.</p> <p>O que isso quer dizer? Quer dizer que os clientes interessados nos seus produtos e servi&ccedil;os v&atilde;o encontrar voc&ecirc;.&nbsp;</p> <p>O foco da consultoria SEO &eacute; aumentar o n&uacute;mero de visitas do seu site, aumentar os n&uacute;meros de seguidores nas m&iacute;dias digitais da sua marca, aumentar os leads e por fim aumentar suas vendas.</p> <p>&Eacute; claro que para isso precisamos compreender&nbsp;quais s&atilde;o seus objetivos para ent&atilde;o tra&ccedil;ar um plano de a&ccedil;&atilde;o que construir&aacute; esses resultados.</p> <h2>Por que fazer uma consultoria SEO? &nbsp;</h2> <p>Voc&ecirc; sabe o quanto &eacute; importante, atualmente, a presen&ccedil;a online de uma marca, certo?</p> <p>Segundo uma pesquisa da <a href="https://www.gartner.com/en">Gartner</a>, a tend&ecirc;ncia &eacute; que&nbsp; 85% da rela&ccedil;&atilde;o dos consumidores com as marcas sejam sem intermedia&ccedil;&atilde;o de uma outra pessoa, ou seja, sem contato humano nenhum.</p> <p>A tecnologia est&aacute; cada vez mais presente nas empresas de sucesso, o mercado de e-commerce, por exemplo, n&atilde;o para de crescer. Ent&atilde;o, o investimento em uma consultoria SEO &eacute; algo fundamental para o crescimento de uma marca.</p> <h2>O que &eacute; Feito na Consultoria SEO</h2> <p>Na consultoria SEO analisa-se bem os resultados atuais da empresa para identificar onde est&atilde;o as falhas que precisam ser resolvidas para assim se chegar ao objetivo desejado.</p> <p>E caso a marca n&atilde;o tenha presen&ccedil;a no mercado digital, elabora-se uma estrat&eacute;gia. A Tendency estudar&aacute; quais s&atilde;o as melhores decis&otilde;es para alcan&ccedil;ar os seus objetivos e dar o resultado que voc&ecirc; deseja. &nbsp;</p> <h2>Como se cria uma estrat&eacute;gia na Consultoria de SEO</h2> <p>Na consultoria de SEO a estrat&eacute;gia &eacute; escolhida com t&eacute;cnica, usando dados e m&eacute;tricas oferecidas por ferramentas cada vez mais avan&ccedil;ada, onde &eacute; poss&iacute;vel:</p> <ul> <li><strong>estudar e criar personas</strong> (algo parecido com o cliente ideal)</li> </ul> <ul> <li><strong>otimizar</strong> para oferecer uma experi&ecirc;ncia melhor ao usu&aacute;rio e alcan&ccedil;a a primeira p&aacute;gina dos sites de pesquisas como o Google</li> </ul> <ul> <li>ter <strong>compatibilidade com os gadgets</strong> (aparelhos tecnol&oacute;gicos) para alcan&ccedil;ar seu p&uacute;blico-alvo e oferecer uma boa experi&ecirc;ncia de navega&ccedil;&atilde;o</li> </ul> <ul> <li>pesquisar <strong>palavras-chave</strong> para escolher as que dar&atilde;o mais visitas de interessados ao site&nbsp;</li> </ul> <ul> <li><strong>produ&ccedil;&atilde;o de conte&uacute;do</strong> com reda&ccedil;&atilde;o focada na experi&ecirc;ncia do usu&aacute;rio e alinhado com as estrat&eacute;gias de neg&oacute;cio</li> </ul> <ul> <li>fazer <strong>an&aacute;lises t&eacute;cnicas e relat&oacute;rios de desempenho</strong> para aperfei&ccedil;oar as decis&otilde;es de neg&oacute;cio</li> </ul> <ul> <li>criar <strong>landing page</strong>, p&aacute;ginas focadas em capta&ccedil;&atilde;o de leads (clientes).</li> </ul> <p>Viu como &eacute; importante fazer uma consultoria SEO profissional para crescer seu neg&oacute;cio? Confira abaixo alguns detalhes. &nbsp;</p> <h2>Estudo e Cria&ccedil;&atilde;o de Persona &nbsp;</h2> <p>Cada neg&oacute;cio tem seu p&uacute;blico, certo? Ent&atilde;o se voc&ecirc; oferece um servi&ccedil;o de advocacia, por exemplo, &eacute; preciso estudar qual &eacute; o p&uacute;blico que busca por esses servi&ccedil;os, qual &eacute; o assunto que mais dar&aacute; visibilidade e ver se est&aacute; alinhado ao seu neg&oacute;cio.</p> <p>A partir dessas pesquisas &eacute; preciso criar o que chamamos de uma persona (um perfil do cliente ideal) e criar conte&uacute;dos focados na atra&ccedil;&atilde;o e convers&atilde;o deles.</p> <p>Afinal, o que adianta criar bons conte&uacute;dos se ningu&eacute;m tem interesse neles? &nbsp;</p> <h2>Otimiza&ccedil;&atilde;o e Cria&ccedil;&atilde;o de Conte&uacute;do</h2> <p>Sabendo qual &eacute; o p&uacute;blico do seu neg&oacute;cio &eacute; preciso criar estrat&eacute;gias de <u><a href="https://tendency.com.br/marketing-conteudo">marketing de&nbsp;conte&uacute;do</a></u> que d&ecirc; autoridade a sua marca e que atraia o interesse do usu&aacute;rio, ou seja, escrever conte&uacute;dos relevantes e interessantes para seu p&uacute;blico.</p> <p>Fazer publica&ccedil;&otilde;es no blog que tirem as d&uacute;vidas dos clientes e que ofere&ccedil;a solu&ccedil;&atilde;o para o problema deles.</p> <p>Mas s&oacute; isso n&atilde;o &eacute; suficiente, &eacute; preciso otimizar o site para que ele seja r&aacute;pido, tenha uma interface intuitiva, que ofere&ccedil;a uma boa experi&ecirc;ncia de navega&ccedil;&atilde;o e que seja compat&iacute;vel com smartphones, tablets e PC.</p> <p>Al&eacute;m disso, o conte&uacute;do precisa ser personalizado, falar a l&iacute;ngua da persona e envolver o cliente, por isso, a consultoria SEO da Tendency usa t&eacute;cnicas de reda&ccedil;&atilde;o UX na cria&ccedil;&atilde;o de:</p> <ul> <li><u>landing pages</u></li> <li>publica&ccedil;&otilde;es em m&iacute;dias sociais</li> <li>cria&ccedil;&atilde;o de <a href="https://tendency.com.br/e-mail-marketing"><u>e-mail marketing</u></a></li> <li>blog post.</li> </ul> <p>Com isso resta uma pergunta para finalizarmos: &nbsp;</p> <h2>Qual &eacute; o momento certo para fazer uma Consultoria SEO?</h2> <p>O momento certo para fazer uma consultoria SEO &eacute; agora, diante da competitividade que h&aacute; no mercado digital &eacute; preciso come&ccedil;ar quanto antes.</p> <p>Principalmente se voc&ecirc; n&atilde;o tem a quantidade de visitas que precisa para atrair vendas para o seu neg&oacute;cio, algo est&aacute; errado e precisa ser resolvido j&aacute;.</p> <p>A Tendency oferece um atendimento personalizado e alcan&ccedil;a os melhores resultados. Diga-nos seus objetivos que alcan&ccedil;aremos eles juntos, entre em contato conosco por <a href="https://tendency.com.br/contato"><u>aqui</u></a>.</p>

A consultoria SEO da Tendency cria uma estratégia de marketing digital para que sua empresa entre no mercado digital com força para competir com as que já estão.

Ou, caso ela já esteja, a consultoria irá melhorar seus resultados orgânicos, otimizar seu site, produzir conteúdo focado na experiência do usuário e dar autoridade a sua marca.

O que isso quer dizer? Quer dizer que os clientes interessados nos seus produtos e serviços vão encontrar você. 

O foco da consultoria SEO é aumentar o número de visitas do seu site, aumentar os números de seguidores nas mídias digitais da sua marca, aumentar os leads e por fim aumentar suas vendas.

É claro que para isso precisamos compreender quais são seus objetivos para então traçar um plano de ação que construirá esses resultados.

Por que fazer uma consultoria SEO?  

Você sabe o quanto é importante, atualmente, a presença online de uma marca, certo?

Segundo uma pesquisa da Gartner, a tendência é que  85% da relação dos consumidores com as marcas sejam sem intermediação de uma outra pessoa, ou seja, sem contato humano nenhum.

A tecnologia está cada vez mais presente nas empresas de sucesso, o mercado de e-commerce, por exemplo, não para de crescer. Então, o investimento em uma consultoria SEO é algo fundamental para o crescimento de uma marca.

O que é Feito na Consultoria SEO

Na consultoria SEO analisa-se bem os resultados atuais da empresa para identificar onde estão as falhas que precisam ser resolvidas para assim se chegar ao objetivo desejado.

E caso a marca não tenha presença no mercado digital, elabora-se uma estratégia. A Tendency estudará quais são as melhores decisões para alcançar os seus objetivos e dar o resultado que você deseja.  

Como se cria uma estratégia na Consultoria de SEO

Na consultoria de SEO a estratégia é escolhida com técnica, usando dados e métricas oferecidas por ferramentas cada vez mais avançada, onde é possível:

  • estudar e criar personas (algo parecido com o cliente ideal)
  • otimizar para oferecer uma experiência melhor ao usuário e alcança a primeira página dos sites de pesquisas como o Google
  • ter compatibilidade com os gadgets (aparelhos tecnológicos) para alcançar seu público-alvo e oferecer uma boa experiência de navegação
  • pesquisar palavras-chave para escolher as que darão mais visitas de interessados ao site 
  • produção de conteúdo com redação focada na experiência do usuário e alinhado com as estratégias de negócio
  • fazer análises técnicas e relatórios de desempenho para aperfeiçoar as decisões de negócio
  • criar landing page, páginas focadas em captação de leads (clientes).

Viu como é importante fazer uma consultoria SEO profissional para crescer seu negócio? Confira abaixo alguns detalhes.  

Estudo e Criação de Persona  

Cada negócio tem seu público, certo? Então se você oferece um serviço de advocacia, por exemplo, é preciso estudar qual é o público que busca por esses serviços, qual é o assunto que mais dará visibilidade e ver se está alinhado ao seu negócio.

A partir dessas pesquisas é preciso criar o que chamamos de uma persona (um perfil do cliente ideal) e criar conteúdos focados na atração e conversão deles.

Afinal, o que adianta criar bons conteúdos se ninguém tem interesse neles?  

Otimização e Criação de Conteúdo

Sabendo qual é o público do seu negócio é preciso criar estratégias de marketing de conteúdo que dê autoridade a sua marca e que atraia o interesse do usuário, ou seja, escrever conteúdos relevantes e interessantes para seu público.

Fazer publicações no blog que tirem as dúvidas dos clientes e que ofereça solução para o problema deles.

Mas só isso não é suficiente, é preciso otimizar o site para que ele seja rápido, tenha uma interface intuitiva, que ofereça uma boa experiência de navegação e que seja compatível com smartphones, tablets e PC.

Além disso, o conteúdo precisa ser personalizado, falar a língua da persona e envolver o cliente, por isso, a consultoria SEO da Tendency usa técnicas de redação UX na criação de:

  • landing pages
  • publicações em mídias sociais
  • criação de e-mail marketing
  • blog post.

Com isso resta uma pergunta para finalizarmos:  

Qual é o momento certo para fazer uma Consultoria SEO?

O momento certo para fazer uma consultoria SEO é agora, diante da competitividade que há no mercado digital é preciso começar quanto antes.

Principalmente se você não tem a quantidade de visitas que precisa para atrair vendas para o seu negócio, algo está errado e precisa ser resolvido já.

A Tendency oferece um atendimento personalizado e alcança os melhores resultados. Diga-nos seus objetivos que alcançaremos eles juntos, entre em contato conosco por aqui.