5 dicas de Link Building para Inbound Marketing [Infográfico]

Maykon Marins

Veja 5 dicas de link building que vão te ajudar chegar ao topo do Google!

Marketing Digital

Veja 5 dicas de link building que vão te ajudar chegar ao topo do Google!

Link building é uma estratégia que pode potencializar ainda mais sua autoridade na internet, aumentando o número de visitas do seu site, fazendo com seu conteúdo para blog chegue a primeira página e até alcance o tão sonhado topo do Google de modo orgânico.

Mas, diferente dos hospitais chineses, os resultados dessa estratégia demoram mais de dez dias, porque além do desafio de procurar boas parcerias é preciso produzir conteúdos de qualidade que sejam bons para o seu negócio, o negócio do site que irá acolher seu conteúdo e para os leitores dele.

Por isso, ao começar uma estratégia de link building faça isto:

  • não desista no meio do caminho;
  • não olhe para trás, caso contrário sua estratégia pode virar uma estátua de sal, ou seja, seus esforços serão jogados fora;
  • siga em frente até conquistar seus objetivos.

Contudo, antes de sair correndo para alcançar o topo do Google, crie um planejamento sólido para evitar imprevistos ruins no caminho. E para que esse plano seja um sucesso, você precisa considerar as 5 dicas de link building para inbound marketing que preparamos neste infográfico, veja:

Aplicando essas 5 dicas de link building para inbound marketing você aumentará bastante a autoridade do seu site, consequentemente as visitas a ele, terá um bom posicionamento no Google e, por fim, conseguirá mais conversões de leads.

Lembre-se, fazer link building é uma troca então deixe que outros façam no seu site também, é claro, desde que o conteúdo seja relevante para o seu negócio e para sua audiência.

Agora, é só colocar a mão na massa! E se quiser esclarecer alguma dúvida deixe sua pergunta nos comentários ou entre em contato conosco.