Análise de SEO

<p><strong>An&aacute;lise de SEO</strong> tornou-se uma a&ccedil;&atilde;o fundamental para qualquer marca que queira obter sucesso, porque estar no ambiente virtual n&atilde;o &eacute; mais uma op&ccedil;&atilde;o.</p> <p>At&eacute; a padaria da esquina, se quer atingir &oacute;timos resultados, precisa ter presen&ccedil;a online. Por isso, o investimento nas m&iacute;dias digitais e na cria&ccedil;&atilde;o de sites &eacute; essencial para qualquer neg&oacute;cio.</p> <p>O <a href="https://tendency.com.br/seo-para-pme">SEO para pequenas empresas</a> permite que qualquer marca, mesmo com poucos recursos, possa atingir &oacute;timos resultados. Oferecendo, por exemplo, conte&uacute;dos para blogs t&atilde;o bom quanto de marcas consolidadas no mercado.</p> <p>As estrat&eacute;gias de marketing digital criam v&aacute;rios empreendedores de sucesso por a&iacute; e com voc&ecirc; n&atilde;o precisa ser diferente.&nbsp;</p> <p>N&oacute;s, aqui na Tendency, trabalhamos com as melhores ferramentas de an&aacute;lise de SEO, com elas conseguimos excelentes resultados para nossos clientes e voc&ecirc; pode fazer parte desse grupo.</p> <p>A seguir, veja como fazemos a an&aacute;lise de SEO dos nossos clientes, que permite o aumento da presen&ccedil;a deles na internet, consolidando sua marca e em consequ&ecirc;ncia obtendo excelentes resultados.</p> <h2>An&aacute;lise de SEO no Marketing de Conte&uacute;do</h2> <p>A an&aacute;lise de SEO no marketing de conte&uacute;do permite uma linguagem voltada ao seu p&uacute;blico alvo.&nbsp;Para que ele compre com voc&ecirc; &eacute; preciso que ele confie em voc&ecirc;, pois ter um &oacute;timo produto &eacute; importante, mas n&atilde;o &eacute; o suficiente.</p> <p>A an&aacute;lise de SEO que fazemos com nossos clientes &eacute; focada na medi&ccedil;&atilde;o da autoridade que a marca possui na internet, com isso, elaboramos estrat&eacute;gias para aperfei&ccedil;o&aacute;-la.</p> <p>Isso &eacute; feito com dados, uma das vantagens do trabalho online &eacute; a infinidade de dados que conseguimos coletar, permitindo uma produ&ccedil;&atilde;o de conte&uacute;do personalizada para a persona do seu produto como:</p> <ul> <li>Reda&ccedil;&atilde;o e atualiza&ccedil;&atilde;o de artigos para blogs.</li> <li><a href="https://tendency.com.br/desenvolvimento-books">Desenvolvimento de e-books</a>.</li> <li>Cria&ccedil;&atilde;o de landing page.</li> <li>Conte&uacute;dos para e-commerce.</li> <li><a href="https://tendency.com.br/criacao-sites">Cria&ccedil;&atilde;o de sites</a> otimizados para SEO.</li> <li>Direcionamento de conte&uacute;dos nas m&iacute;dias sociais.</li> </ul> <p>Se voc&ecirc; n&atilde;o tem obtido resultado nas suas estrat&eacute;gias de marketing digital, &eacute; preciso focar no seu cliente.</p> <p>Destacamos alguns pontos a serem considerados no momento que os conte&uacute;dos indicados acima forem desenvolvidos, veja:</p> <ul> <li>Conhe&ccedil;a os gostos do seu cliente.</li> <li>Use a mesma linguagem que ele.</li> <li>Entregue conte&uacute;dos que o interesse.</li> <li>Me&ccedil;a os dados e mude sua estrat&eacute;gia quantas vezes forem necess&aacute;rias.</li> <li>Converse com eles.</li> <li>Oferece algo de valor (webinar, ebook, v&iacute;deo, etc).</li> </ul> <p>Esses s&atilde;o alguns pontos que devem ser colocados em pr&aacute;tica na conquista de novos clientes para atingir os objetivos de seu neg&oacute;cio.</p> <h2>An&aacute;lise de SEO para Otimiza&ccedil;&atilde;o de Site &nbsp;</h2> <p>Alguns empreendedores acham que um site e uma p&aacute;gina no <a href="http://www.facebook.com/">Facebook</a> s&atilde;o suficientes para alavancar seus neg&oacute;cios.</p> <p>J&aacute; adiantamos que n&atilde;o s&atilde;o. Quantas empresas voc&ecirc; conhece que conseguem envolver e atrair a aten&ccedil;&atilde;o do cliente? &nbsp;</p> <p>Talvez voc&ecirc; conhe&ccedil;a bastantes ou conhe&ccedil;a bem poucas, mas por incr&iacute;vel que pare&ccedil;a isso n&atilde;o significa muita coisa, sabe por qu&ecirc;? Voc&ecirc; n&atilde;o as v&ecirc;, porque n&atilde;o &eacute; o p&uacute;blico alvo delas e isso &eacute; &oacute;timo. &nbsp;</p> <p>O <a href="https://tendency.com.br/marketing-conteudo">marketing de conte&uacute;do</a> &eacute; focado no cliente certo, ent&atilde;o, um neg&oacute;cio local n&atilde;o precisa ter milh&otilde;es de curtidas e coment&aacute;rios, mas sim as curtidas e os engajamentos certos, daqueles que v&atilde;o comprar o produto. &nbsp;</p> <p>A pergunta que deve ser feita &eacute;: qual &eacute; o objetivo da sua empresa? Fa&ccedil;a essa pergunta quantas vezes for necess&aacute;ria, pois ela &eacute; fundamental para alcan&ccedil;ar os resultados.</p> <p>A an&aacute;lise de SEO elabora a estrat&eacute;gia certa para o seu neg&oacute;cio. N&atilde;o adianta criar sites e p&aacute;ginas com o nome da sua marca sem uma estrat&eacute;gia bem constru&iacute;da e com foco.</p> <p>E ser&aacute; que isso serve para qualquer neg&oacute;cio? &nbsp;</p> <h2>An&aacute;lise de SEO serve para neg&oacute;cios Offline?</h2> <p>Um erro comum &eacute; achar que a an&aacute;lise de SEO s&oacute; serve para neg&oacute;cios online, j&aacute; te adianto, isso &eacute; um erro!</p> <p>A an&aacute;lise de SEO serve para qualquer neg&oacute;cio que queira crescer, seja ele exclusivamente online ou offline.</p> <p>Lembra do exemplo da padaria? Ent&atilde;o, h&aacute; muitas padarias por a&iacute; que usam suas redes sociais para divulgar seus produtos e servi&ccedil;os, elevar o n&uacute;mero de visitas na sua loja e por fim aumentar o faturamento.</p> <p>Um dos nossos clientes&nbsp;faz exatamente isso. N&oacute;s produzimos&nbsp;conte&uacute;do que demonstram a autoridade deles no ramo de odontologia e isso acaba atraindo pacientes para o consult&oacute;rio local.</p> <p>Ent&atilde;o, se voc&ecirc; quer melhorar os resultados do seu neg&oacute;cio, venha fazer uma consultoria de an&aacute;lise de SEO, clique <a href="https://tendency.com.br/contato">aqui</a> e marque uma conversa com a gente.</p>

Análise de SEO tornou-se uma ação fundamental para qualquer marca que queira obter sucesso, porque estar no ambiente virtual não é mais uma opção.

Até a padaria da esquina, se quer atingir ótimos resultados, precisa ter presença online. Por isso, o investimento nas mídias digitais e na criação de sites é essencial para qualquer negócio.

O SEO para pequenas empresas permite que qualquer marca, mesmo com poucos recursos, possa atingir ótimos resultados. Oferecendo, por exemplo, conteúdos para blogs tão bom quanto de marcas consolidadas no mercado.

As estratégias de marketing digital criam vários empreendedores de sucesso por aí e com você não precisa ser diferente. 

Nós, aqui na Tendency, trabalhamos com as melhores ferramentas de análise de SEO, com elas conseguimos excelentes resultados para nossos clientes e você pode fazer parte desse grupo.

A seguir, veja como fazemos a análise de SEO dos nossos clientes, que permite o aumento da presença deles na internet, consolidando sua marca e em consequência obtendo excelentes resultados.

Análise de SEO no Marketing de Conteúdo

A análise de SEO no marketing de conteúdo permite uma linguagem voltada ao seu público alvo. Para que ele compre com você é preciso que ele confie em você, pois ter um ótimo produto é importante, mas não é o suficiente.

A análise de SEO que fazemos com nossos clientes é focada na medição da autoridade que a marca possui na internet, com isso, elaboramos estratégias para aperfeiçoá-la.

Isso é feito com dados, uma das vantagens do trabalho online é a infinidade de dados que conseguimos coletar, permitindo uma produção de conteúdo personalizada para a persona do seu produto como:

  • Redação e atualização de artigos para blogs.
  • Desenvolvimento de e-books.
  • Criação de landing page.
  • Conteúdos para e-commerce.
  • Criação de sites otimizados para SEO.
  • Direcionamento de conteúdos nas mídias sociais.

Se você não tem obtido resultado nas suas estratégias de marketing digital, é preciso focar no seu cliente.

Destacamos alguns pontos a serem considerados no momento que os conteúdos indicados acima forem desenvolvidos, veja:

  • Conheça os gostos do seu cliente.
  • Use a mesma linguagem que ele.
  • Entregue conteúdos que o interesse.
  • Meça os dados e mude sua estratégia quantas vezes forem necessárias.
  • Converse com eles.
  • Oferece algo de valor (webinar, ebook, vídeo, etc).

Esses são alguns pontos que devem ser colocados em prática na conquista de novos clientes para atingir os objetivos de seu negócio.

Análise de SEO para Otimização de Site  

Alguns empreendedores acham que um site e uma página no Facebook são suficientes para alavancar seus negócios.

Já adiantamos que não são. Quantas empresas você conhece que conseguem envolver e atrair a atenção do cliente?  

Talvez você conheça bastantes ou conheça bem poucas, mas por incrível que pareça isso não significa muita coisa, sabe por quê? Você não as vê, porque não é o público alvo delas e isso é ótimo.  

O marketing de conteúdo é focado no cliente certo, então, um negócio local não precisa ter milhões de curtidas e comentários, mas sim as curtidas e os engajamentos certos, daqueles que vão comprar o produto.  

A pergunta que deve ser feita é: qual é o objetivo da sua empresa? Faça essa pergunta quantas vezes for necessária, pois ela é fundamental para alcançar os resultados.

A análise de SEO elabora a estratégia certa para o seu negócio. Não adianta criar sites e páginas com o nome da sua marca sem uma estratégia bem construída e com foco.

E será que isso serve para qualquer negócio?  

Análise de SEO serve para negócios Offline?

Um erro comum é achar que a análise de SEO só serve para negócios online, já te adianto, isso é um erro!

A análise de SEO serve para qualquer negócio que queira crescer, seja ele exclusivamente online ou offline.

Lembra do exemplo da padaria? Então, há muitas padarias por aí que usam suas redes sociais para divulgar seus produtos e serviços, elevar o número de visitas na sua loja e por fim aumentar o faturamento.

Um dos nossos clientes faz exatamente isso. Nós produzimos conteúdo que demonstram a autoridade deles no ramo de odontologia e isso acaba atraindo pacientes para o consultório local.

Então, se você quer melhorar os resultados do seu negócio, venha fazer uma consultoria de análise de SEO, clique aqui e marque uma conversa com a gente.